Ministério do Esporte Ações do COB em parceria com as confederações na preparação de atletas em junho de 2018
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ações do COB em parceria com as confederações na preparação de atletas em junho de 2018

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as Confederações Brasileiras Olímpicas estão empenhados em prover as melhores condições de treinamento e preparação para atletas individuais e equipes no ciclo Olímpico Tóquio 2020.
 
As ações são realizadas com base nos recursos da Lei Agnelo/Piva, investidos diretamente na preparação de atletas e equipes. Os projetos estão alinhados com o planejamento das confederações visando Tóquio 2020.
 
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte ao treinamento de campo Internacional em Leon (ESP) de 09 de junho a 27 de julho para os atletas Darlan Romani e Geisa Arcanjo do Arremesso do Peso, com o treinador Justo Navarro.
 
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte ao treinamento de campo Internacional em Celije (ESL) de 09 a 30 de junho para os atletas Wagner Domingos e Allan Wolski do Lançamento do martelo, com o consultor internacional Vladimir Kevo.
 
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte ao treinamento de campo Internacional Internacional em Portugal e Espanha de 10 de junho a 06 de julho para os seguintes atletas:
 
Velocidade, Saltos horizontais e verticais e lançamentos - Aldemir Gomes, Alexsandro de Melo, Almir Cunha, Andressa Moraes, Derick Souza, Eduardo de Deus, Eliane Martins, Fabiana Moraes, Fernanda Raquel, Fernando Ferreira, Gabriel Constantino, Juliana Campos Menis, Marcio Teles, Mateus Adão de Sá, Paulo André Camilo, Paulo Sergio Oliveira, Talles Silva, Vitor Hugo Mourão, e Vitoria Cristina Rosa, juntamente com os treinadores Carlos Camilo, Julian Mejias e José Haroldo Gomes, Carlos Cavalheiro (coordenador), Loren Seagrave e Nélio Moura (consultores) e equipe de apoio.
 
Badminton (COB/CBBd) – Manutenção mensal da atuação da treinadora internacional Nádia Lyduch junto ao atleta Ygor Coelho.
 
Basquete (COB/CBB) – Apoio logístico na organização do treinamento em Campinas da seleção adulta masculina, do dia 15 ao dia 27, e participação na 3ª Etapa Classificatória para a Copa do Mundo de 2019 entre os dias 27 de junho e 03 de julho na Venezuela e Colômbia.
 
Canoagem Slalom (COB/CBCa) – Suporte na realização de treinamento de campo para a atleta Ana Sátila na França, sendo finalizado no mês de junho.
 
Canoagem Velocidade (COB/CBCa) – Continuidade das atividades de treinamentos técnicos e físicos, com cinco atletas da equipe de canoa, liderada pelo treinador espanhol Jesus Morlán em Lagoa Santa (MG).
 
Ciclismo BMX (COB/CBC) – Suporte à participação da seleção Brasileira de BMX no Campeonato Mundial em Baku (Azerbaijão), entre os dias 05 e 09 de junho: Renato Rezende, Paola Santos, Julia Alves, Priscilla Carnaval e Anderson de Souza Filho.
 
Ginástica Artística (COB/CBG) – Suporte e acompanhamento técnico-esportivo de profissionais da área multidisciplinar – Campeonato Brasileiro por equipe e Individual Geral – de 18 a 24 de junho.
 
Judô (COB/CBJ) – Suporte à participação do atleta Leandro Guilheiro no treinamento de campo internacional em Tokai e Tóquio (Japão), entre os dias 03 e 20 de junho.
 
Judô (COB/CBJ) – Apoio logístico na participação de atletas na Copa Pan-americana de Judô em Lima, entre 22 e 24 de junho. A equipe é composta de 7 atletas (Ruan Isquierdo, Ellen Santana, Laislaine Rocha, Renan Torres, Lincoln das Neves, Felipe Kitadai e David Lima), 1 treinador (Amadeu Moura Júnior) e 1 fisioterapeuta (Priscila Marques).
 
Karatê (COB/CBK) – Suporte para a participação dos atletas Lucas Evangelista, Giovani Salgado, Carlos Silva, Carolaine Pereira, Anna Prezotti e dos treinadores Ulisses Santos e Vanderlei Oliveira no Youth Olympic Games 2018 Qualification Tournament na cidade de Umag na Croácia entre os dias 25 de junho e 02 de julho
 
Maratona Aquática (COB/CBDA) – Suporte à participação da atleta Ana Marcela Cunha e seu treinador em treinamento INSEP e na competição Open da França, entre 22 de maio e 5 de junho, além da continuidade do treinamento e da participação nas etapas da Copa do Mundo de Setúbal (POR) e Balatonfured (HUN) de 5 a 17 de junho.
 
Nado Artístico (COB/CBDA) – Apoio da infraestrutura das instalações do Parque Aquático Maria Lenk para a realização do Treinamento de Campo do Dueto Senior– CT Time Brasil – de 12 a 14 de junho e das Seleções Sênior Equipe e Dueto – de 18 a 23 de junho.
 
Natação (COB/CBDA) – Suporte à participação do atleta Bruno Fratus e seu treinador nas etapas do circuito Europeu Mare Nostrum, em Canet, Barcelona e Mônaco, além de treinamento em Ostia na Itália e participação nos Torneios Sette Colli em Roma e Open da França em Paris. De 6 de junho a 10 de julho.
 
Pentatlo Moderno (COB/CBPM) – Suporte ao treinamento internacional da atleta Maria Iêda Guimarães com o treinador Mestre D'armas Daniel Levasseur, na cidade de Barcelona, na Espanha entre os dias 26 de junho e 08 de julho de 2018 em preparação para o Jogos Olímpicos da Juventude 2018 na cidade de Buenos Aires em outubro.
 
Triatlo (COB/CBTri) – Suporte a participação dos atletas Pedro Boff, Roberto Licheski, José Luiz Felício, Gabrielle Lemes, Giovanna Lacerda, além do treinador Rodrigo Milazzo no "2018 Salinas CAMTRI Triathlon American YOG Qualifier", no Equador entre os dias 26 de junho e 03 de julho
 
Vela (COB/CBVela) – Suporte ao treinamento e participação na SWC Series Final Marseille, em Marseille (FRA).
 
De 28 de maio a 01 de junho: treinamentos
De 03 a 10 de junho: competição
 
Patrícia Freitas (RS:XW), com treinador Adrien Gaillard;
Jorge Zarif (FINN);
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470W);
Samuel Albrecht e Bruna Martinelli (Nacra 17).
Vela (COB/CBVela) – Suporte ao treinamento do atleta Jorge Zarif (classe FINN) em Aarhus (DEN), de 26 de junho a 11 de julho.
 
Vela (COB/CBVela) – Suporte ao treinamento da atleta Patrícia Freitas (classe RS:XW) em Garda (Itália), de 18 a 30 de junho, com treinador estrangeiro contratado pelo COB: Adrien Gaillard.
 
Vôlei de Praia (COB/CBV) – Suporte mensal as 4 melhores duplas classificadas (masculino e feminino) no Team entry ranking da FIVB;
 
Laboratório Olímpico – Avaliações em atletas das modalidades: Canoagem, Voleibol e Boxe.
 
Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla