Ministério do Esporte Consulado Conjunto Brasil-Argentina recebe a visita do ministro Leandro Cruz
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Consulado Conjunto Brasil-Argentina recebe a visita do ministro Leandro Cruz

Fotos: Paulo RossiFotos: Paulo Rossi
 
Os torcedores brasileiros e argentinos que foram a São Petersburgo conferir in loco os jogos de suas seleções na Copa da Rússia contam com um serviço consular unificado, fruto de parceria dos governos dos países vizinhos. O Consulado Conjunto Temporário Brasil-Argentina, que funciona desde o início do Mundial, recebeu nesta sexta-feira (22.06) a visita do ministro do Esporte, Leandro Cruz, que conferiu a estrutura montada em uma sala do hotel Novotel.
 
Ao lado do embaixador do Brasil na Rússia, Antonio Salgado, o ministro brasileiro ouviu da embaixadora Irene Vidagala, chefe do consulado pelo lado brasileiro, e do ministro Daniel Cottini, que comanda as ações argentinas, explicações sobre os serviços oferecidos aos turistas sul-americanos. “Nossos governos dão um grande exemplo de convivência harmônica, de companheirismo, ao instalar esse consulado conjunto. Somos povos vizinhos, irmãos. Nossas histórias se misturam ao longo dos anos. Estamos dando o exemplo de que devemos viver em paz e harmonia”, afirmou Leandro Cruz.
 
A embaixadora Irene Vidagala deu um exemplo prático de como o serviço consular é importante. “Há um jovem brasileiro que veio morar em São Petesburgo para fazer um curso e acabou internado com problemas psiquiátricos. Não é um assunto relacionado diretamente à Copa do Mundo, mas diz respeito a um cidadão brasileiro. Estamos dando toda a assistência a ele e deixando sua mãe e familiares, no Brasil, informados sobre o tratamento.”
 
O serviço consular conjunto já pode ser conferido na tarde desta sexta-feira, por ocasião da partida entre Brasil e Costa Rica, na Arena Krestovsky. A Argentina tem jogo marcado para a próxima terça-feira (26.06), no mesmo estádio, contra a Nigéria.
 
Paulo Rossi, de São Petersburgo (Rússia)
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla