Ministério do Esporte Ministro do Esporte participa de lançamento do CIE de Ribeirão Preto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte participa de lançamento do CIE de Ribeirão Preto

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, participou nesta sexta-feira (18.05) da solenidade de assinatura de autorização de início das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Ribeirão Preto/SP. O evento teve a presença do prefeito da cidade, Duarte Nogueira, do presidente da Câmara de Vereadores, Igor Oliveira, de deputados, autoridades.

O CIE de Ribeirão Preto será do modelo II, que contempla um ginásio poliesportivo, com arquibancada para 177 lugares, área de apoio, quadra externa descoberta, vestiários. A instalação, que será Jardim Alexandre Balbo, receberá investimentos da ordem de R$ 2,8 milhões do Ministério do Esporte. Em todo o Brasil, o programa conta atualmente com 136 contratos ativos, o que representa um investimento total de R$ 486,5 milhões do governo federal. Além do CIE de Ribeirão Preto, outras 29 unidades de todas as regiões do país receberam na última semana essa mesma autorização para início das obras.

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, destacou a construção do equipamento para a cidade e como o CIE será importante para a comunidade, especialmente os jovens. “Vocês receberão um equipamento de primeira linha, de ponta. Os atletas da cidade terão as melhores condições de treino e capacitação. Fazendo uma Ribeirão Preto, acima de tudo, com uma juventude mais bem formada”, disse. “Temos que usar o esporte para trazer valores como solidariedade, companheirismo, coletividade. O esporte é uma ferramenta auxiliar no processo educacional”, completou.

Os CIEs constituem o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos 2016. As instalações foram idealizadas para ampliar a oferta de infraestrutura de equipamentos públicos esportivos qualificados no Brasil e com a perspectiva de aprimorar as chances de detecção de talentos.

Cada unidade pode oferecer até 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso e tênis de mesa); seis paralímpicas (esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não-olímpica (futsal).

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, ressaltou a vocação esportiva do município e o constante apoio para a prática de atividades físicas. “Se tem uma coisa que tem dado certo em nosso governo é o incentivo ao esporte. Ao final desse ano, serão mais de 300 mil atendimentos em esporte, nas mais diversas modalidades, seja para a formação cidadã ou pela procura do alto rendimento”, afirmou.

 

CIE Ribeirão Preto CIE Ribeirão Preto

Seminário em Tiradentes

Pela manhã, o ministro do Esporte, participou, ao do ministro em exercício da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, do Seminário de Orientação para Lideranças de Minas. No evento, que foi realizado em Tiradentes-MG, o ministro falou sobre os programas sociais do Ministério do Esporte e sobre gestão pública.

Rafael Brais - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla