Ministério do Esporte Campanha #JogoLimpo leva crianças aos jogos do Campeonato Brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campanha #JogoLimpo leva crianças aos jogos do Campeonato Brasileiro

Quatro jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol receberam neste final de semana a campanha #JogoLimpo, uma parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e clubes da série A. A iniciativa, que contou com centenas de crianças uniformizadas com o tema da campanha, fez parte das comemorações do Dia Mundial do Jogo Limpo, celebrado no dia 10 de abril.

Foto: ABCDFoto: ABCD

Os jogos que participaram da ação foram, no sábado, Flamengo x América-MG, no Rio de Janeiro, e, no domingo, Paraná Clube x Corinthians, em Curitiba, Palmeiras x Internacional, em São Paulo, e Fluminense x Cruzeiro, no Rio de Janeiro. O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo, destacou a participação dos clubes e entidades no #JogoLimpo. “Usar o futebol como ferramenta para bons exemplos e campanhas importantes, principalmente envolvendo crianças, é muito positivo. Estamos muito felizes com o resultado”, afirmou.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) promoveu uma série de eventos para marcar o Dia Mundial do Jogo Limpo, inclusive na sede do Ministério do Esporte, em Brasília, oferecendo ações educativas de conscientização ao fair play por meio de atividades lúdicas. “O Jogo Limpo é uma campanha que extrapola as quadras, campos e estádios. É uma mensagem para o esporte e para a vida. O respeito é um ingrediente importante para ter um esporte saudável, além de estimular o conceito de igualdade, respeito, amizade e desenvolvimento social”, explicou o professor Luiz Celso Giacomini, secretário Nacional da ABCD.

Ascom – Ministério do Esporte 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla