Ministério do Esporte Futebol: UniSantAnna e Unip representarão o Brasil no Pan-Americano Universitário
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Futebol: UniSantAnna e Unip representarão o Brasil no Pan-Americano Universitário

Após uma semana de grandes disputas pelo Jogos Universitários Brasileiros de Futebol foram definidas as equipes que representarão o Brasil no primeiro Pan-Americano Universitário, o FISU America Games. O JUBs Futebol abriu o calendário da temporada 2018 do esporte universitário nacional e serviu como seletiva para a competição internacional. No feminino, a campeã nacional universitária foi a UniSant’Anna, de São Paulo, após vencer a UNIP-SP na final. O bronze foi para a Celso Lisboa, do Rio de Janeiro. No masculino, a UNIP-SP conquistou o segundo título, após vencer a Universo, de Goiás, nos pênaltis. A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), da Bahia, conquistou a medalha de bronze, após vencer a Universidade Federal do Ceará.

O torneio, realizado entre 25 e 31 de março no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (USP), reuniu 480 atletas, que representaram 19 equipes, de dez estados – São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Foto: CBDUFoto: CBDU

» Veja mais fotos da competição

FISU America Games

Com os títulos, UniSant’Anna-SP e UNIP-SP já estão automaticamente classificadas para o primeiro Pan-Americano Universitário, o FISU America Games, que será sediado em São Paulo, entre 19 e 29 de julho. Os alunos-atletas enfrentarão equipes dos Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, já confirmados na competição, e outros que contemplam o grupo de 32 países filiados à FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas).

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e apoio do Ministério do Esporte, Correios, Onza Indústria de Confecções e SuperBolla.

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla