Ministério do Esporte Moção de Pesar do Conselho Nacional de Esporte (CNE) pela morte de Bebeto de Freitas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Moção de Pesar do Conselho Nacional de Esporte (CNE) pela morte de Bebeto de Freitas

Após deliberação dos conselheiros durante a 43ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Esporte (CNE), realizada no dia 16 de março, no Parque Olímpico da Barra, o colegiado manifesta solidariedade aos familiares pelo falecimento do ex-atleta olímpico e dirigente esportivo Paulo Roberto de Freitas, no último dia 13 de março de 2018.


Moção de Pesar

Este Conselho expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Bebeto (Paulo Roberto) de Freitas, e destaca sua admiração e reconhecimento a seu expressivo legado para o desporto nacional e internacional e, em especial, para o voleibol brasileiro, como talentoso jogador e técnico.

Bebeto de Freitas alcançou vitórias brilhantes e conquistas inéditas; como jogador de vôlei venceu 11 títulos de campeonato carioca consecutivos. E enquanto técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, conquistou o vice-campeonato mundial em 1982 e a primeira medalha olímpica no esporte em Los Angeles, com a chamada Geração de Prata de 1984, incluindo definitivamente o voleibol entre as paixões nacionais.

Com sua admirável habilidade e sensibilidade para conduzir sua equipe em quadra, foi responsável pela transformação do vôlei, atribuindo caráter profissional e conferindo respeitabilidade ao esporte, fazendo parte da geração que mudou o rumo do vôlei no mundo. Seu reconhecimento internacional trouxe para o Brasil grande orgulho e sabemos que sua excelência continuará a servir de exemplo para atuais treinadores de vôlei.

Brasileiro, carioca, e botafoguense com muito orgulho, e um entusiasta do esporte, em sua profícua carreira, Bebeto sempre contribuiu para o desporto com inquestionável competência. Presidiu o Clube Botafogo de Futebol e Regatas por dois mandatos, trabalhou como dirigente esportivo do Clube Atlético Mineiro, e assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte, sempre comprometido com o desenvolvimento do esporte e do lazer, bem como com sua acessibilidade à população.

Ao longo de sua trajetória, Bebeto soube viver com exemplar coerência e intensidade os valores desportivos, a dedicação, a disciplina, o compromisso e a responsabilidade.

Seu falecimento repentino, no último dia 13, enluta toda a sociedade, que lamenta a perda de um expoente do esporte e do respeitado líder e dirigente esportivo.

Aos seus familiares, a quem dirigimos nossas sinceras condolências, reiteramos nosso profundo pesar.

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla