Ministério do Esporte Prêmio do Esporte Universitário 2017 será entregue nesta quarta (14) em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prêmio do Esporte Universitário 2017 será entregue nesta quarta (14) em Brasília

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) promoverá, em parceria com o Ministério do Esporte, a solenidade Melhores do Ano Temporada 2017, nesta quarta-feira (14.03), em Brasília. O evento vai premiar as Instituições de Ensino Superior e Federações Universitárias Estaduais melhores ranqueadas nas competições do esporte universitário brasileiro. O secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Rogério Sampaio, participa da premiação. 

Durante a celebração, serão homenageados os parceiros do esporte universitário, como o campeão paralímpico Petrúcio Ferreira, padrinho dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), os atletas destaque do ano, como a jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Diany Xavier, ouro na Universíade de Verão, e o nadador olímpico Ítalo Manzine, prata na Universíade. A entrega dos prêmios será realizada no auditório do Ministério do Esporte, a partir das 19h.

Ranking de 2017
Em 2017, a Instituição de Ensino Superior campeã foi a UNIP, de São Paulo, primeira no ranking da categoria Troféu Professor Luizão, que premia as IES participantes. A instituição fechou o ano de 2017 com 970 pontos, seguida pela Universidade de Brasília (UnB), com 720 pontos, e pela UniNassau, de Pernambuco, com 697 pontos.

Na categoria Troféu Felipe Luna, que premia as Federações Universitárias Estaduais participantes, a primeira posição ficou com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), com 1.295 pontos. Em segundo lugar ficou a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU), com 1.035 pontos, e em terceiro a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE), com 871 pontos.

Troféu Eficiência
Ao final de cada Temporada, a CBDU divulga a classificação do Troféu Eficiência, um ranking das Instituições de Ensino Superior e Federações Universitárias Estaduais melhores classificadas nas competições promovidas pela entidade. Para celebrar os títulos e as conquistas do esporte universitário nacional, a solenidade Melhores do Ano faz a entrega do Troféu Eficiência às cinco melhores colocadas no ano em cada uma das modalidades – Instituições de Ensino e Federações.

Realizado desde 2009, o Troféu Eficiência atua como forma de incentivo para uma maior participação das Instituições e Federações nos eventos promovidos pela Confederação, além de proporcionar um aumento quantitativo e qualitativo das competições dentro do calendário anual.

XIV Fórum Nacional do Desporto Universitário
Como parte dos eventos da semana, será realizado ainda o XIV Fórum Nacional do Desporto Universitário, no dia 15 de março, no Mercure Brasília Líder Hotel. O acesso é gratuito e aberto à população.

O evento contará com painéis de discussão com atletas, gestores do esporte universitário no Brasil, representantes de Instituições de Ensino Superior e patrocinadores.

O atleta paralímpico Petrúcio Ferreira é um dos convidados para participar dos painéis do Fórum. Campeão paralímpico, mundial e um dos principais nomes do paradesporto, o paratleta de 20 anos conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, após quebrar o recorde na categoria 100 metros T47 no atletismo.

Os painéis contarão ainda com discussões que visam o incentivo a um maior alcance do esporte universitário em todas as regiões do país, as últimas conquistas do Brasil nas competições internacionais e o alto rendimento.


Serviços:
Premiação Melhores do Ano Temporada 2017
Quando: 14 de março de 2018.
Local: Auditório do Ministério do Esporte – SIG, Quadra 4 – lote 83, Centro Empresarial Capital Financial Center – Brasília/DF.
Horário: 19h.

XIV Fórum Nacional do Desporto Universitário
Quando: 15 de março de 2018.
Local: Mercure Brasília Líder Hotel - SHN Qd 5 Bloco I – Asa Norte – Brasília/DF - Sala Dionísio.
Horário: A partir das 9h.

Credenciamento: Dia 14/03, na sede da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) - SGAN 905, Módulo E, Asa Norte, e dia 15/03, a partir das 9h, no hotel Mercure Líder, Sala Dionísio.

Fonte: Confederação Brasileira de Desporto Universitário
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla