Ministério do Esporte Visando atualização corporativa, Ministério do Esporte lança Programa de Modernização (PMME)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Visando atualização corporativa, Ministério do Esporte lança Programa de Modernização (PMME)

O Ministério do Esporte lançou, nesta quarta-feira (7.03), em Brasília, o Programa de Modernização da pasta (PMME). A proposta é estabelecer o modelo de governança corporativa e de gestão participativa, por meio da inovação dos serviços e processos institucionais e da reformulação do planejamento estratégico do órgão.

A implantação do Planejamento estratégico do Ministério do Esporte começou há um ano, com o objetivo de inovar e modernizar o modelo de governança, permitindo que todos os servidores e colaboradores participem da definição e execução das metas e dos objetivos do ministério.

A apresentação do programa contou com a presença do secretário executivo do órgão, Fernando Avelino, do secretário executivo adjunto, Homero Lima, e da diretora do Departamento de Gestão Estratégica da pasta, Nicir Maria Gomes Chaves.

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME

“É com muita alegria que iniciamos esse trabalho de planejamento. Não existe processo que não possa ser aperfeiçoado, mais bem desenvolvido e atualizado. Nessa linha, fizemos o Plano Estratégico com 34 ações, todas discutidas com cada setor. O Ministério do Esporte, na gestão do ministro Leonardo Picciani, está absolutamente comprometido com a governança sólida, moderna, eficiente e eficaz”, disse o secretário executivo.

Fernando Avelino acrescentou ainda que não há mais espaço para gestão pública sem metas, objetivos e compromissos. “Vamos trabalhar com muito afinco e engajando todos os setores e servidores do Ministério do Esporte. No processo de melhoria contínua não existe a figura mais importante ou menos importante. É um trabalho conjunto”, finalizou.

O Planejamento Estratégico é resultado de uma série de reuniões com os gestores do ministério, que trocaram e ouviram opiniões sobre o que é mais importante para alcançar os objetivos. A ação também é necessária para ajustar a aplicação dos recursos públicos com o momento econômico que o País atravessa.

 

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla