Ministério do Esporte Secretário Rogério Sampaio participa da XI Jornada Científica do Minas Tênis Clube
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Rogério Sampaio participa da XI Jornada Científica do Minas Tênis Clube

O Minas Tênis Clube promove a XI Jornada Científica até o dia 31 de janeiro, no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte. “Construindo Competências: educação e esporte para a formação do aluno-atleta” é o tema do evento neste ano. A programação garante ao público a oportunidade de ouvir palestras, mesas redondas e participar de workshops. O Ministério do Esporte foi representado por Rogério Sampaio, secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, nesta segunda-feira (29.01). 
 
Secretário Rogério Sampaio conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992 (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)Secretário Rogério Sampaio conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992 (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)
 
A XI Jornada Científica é aberta ao público. Ao todo, são 631 inscritos. A programação conta com a participação dos professores doutores Rui Resende (Portugal), Pietro Mannarino (UFRJ), Fabricio Boscolo Del Vecchio (UFPEL), Marcelo Saldanha Aoki (USP) e Maicon Albuquerque (UFMG). Também participam do evento o técnico da equipe de vôlei feminino Camponesa/ Minas, o italiano Stefano Lavarini (Itália), o treinador da equipe minastenista de vôlei masculino do Minas Tênis Clube, Nery Tambeiro, e o diretor médico Rodrigo Otávio Dias de Araújo.
 
Nesta segunda-feira, o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, fez a abertura. O dirigente agradeceu e ressaltou os profissionais que buscam a inovação e excelência no ambiente de trabalho. “É um prazer estar aqui. Gostaria de agradecer ao Rogério (Sampaio) e toda a diretoria presente. Queria também agradecer ao Marlon, nosso atleta do vôlei, que está aqui com a gente. Muito obrigado aos profissionais do Minas, aos inscritos, alunos, sociedade em geral, sócios do Minas. Quando falamos em ciência e inovação de ideias, falamos em ruptura, em mudança. Principalmente nas mudanças que a nossa diretoria tem implementado, que é a abertura do Clube para Belo Horizonte. Isso é muito importante, porque o conhecimento não tem fronteiras. Poucos Clubes no país têm a percepção que nós temos, já fizemos 11 Jornadas. É a consciência de que é preciso ter técnica para atender e crescer, que o conhecimento é a base de tudo. Fica aqui o meu agradecimento aos palestrantes, a todos que vão contribuir com o debate e com as técnicas que serão apresentadas”, disse Ricardo Vieira Santiago.
 
A primeira palestra do dia foi a do levantador Marlon, do vôlei minastenista. Com 27 anos de carreira, o capitão da equipe comandada por Nery Tambeiro falou sobre a trajetória no esporte, desde as categorias de base até atingir o profissionalismo. Destacou a importância de ser um dos líderes do Minas, que conta com uma equipe formada por atletas jovens e que ainda dão os primeiros passos na carreira. Marlon usa a experiência de dentro e fora das quadras para orientar os atletas mais novos. “Me sinto honrado em estar aqui, principalmente por poder representar o meu esporte”, comentou.
 
O público também acompanhou a palestra de Rogério Sampaio. O secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte foi judoca e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. O ex-atleta contou a história de vida e os desafios que precisou superar para subir ao lugar mais alto do pódio em uma edição dos Jogos Olímpicos.
 
Presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago faz a abertura do segundo dia da Jornada (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)Presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago faz a abertura do segundo dia da Jornada (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)
 
Para Rodrigo Otávio Dias de Araújo, diretor médico do Minas, a Jornada passou por uma reformulação, o que representa benefícios para o clube e para a comunidade esportiva. “Eu acho que a Jornada mudou no formato. Agora, é uma Jornada mais curta, mais enxuta, mais concentrada. Optamos pela qualidade, não pela quantidade. É uma Jornada que facilitou a participação do sócio, do atleta, foi feita dentro de uma especificidade maior do Minas. Ela foi feita com demandas da Gerência de Educação, dos atletas de alto rendimento e dos treinadores de base e ponta. Em termos de volume, nossa Jornada talvez seja a mais importante do esporte amador. O Minas está com um projeto de sair de dentro dos muros do Clube. Então, a gente propiciou para a comunidade do esporte, de todas as atividades esportivas, usar a expertise do Minas para buscar o aperfeiçoamento”, comentou.
 
Fonte: Minas Tênis Clube
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla