Ministério do Esporte Corrida para a Paz, em 2018, reunirá atletas, militares e comunidade esportiva em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Corrida para a Paz, em 2018, reunirá atletas, militares e comunidade esportiva em Brasília

A 13ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM DAY RUN FOR PEACE) será realizada em todo Brasil, no dia 18 de fevereiro de 2018. A coordenação nacional do evento é do Ministério da Defesa, por meio da Comissão Desportiva Militar do Brasil. Em Brasília (DF), a organização será do Exército Brasileiro e terá o apoio do Ministério do Esporte, em incentivo à campanha #JogoLimpo. 

As inscrições começam dia 5 de fevereiro, a partir das 9h, pelo site www.1rcg.eb.mil.br. Pela alta procura nas últimas edições, as inscrições encerram-se em curto tempo após a abertura. Entretanto, a comunidade esportiva de Brasília pode prestigiar o evento, na data e hora marcada, ao lado de atletas e militares.

O evento consiste em uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, para promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da comunidade em geral, com o objetivo de contribuir com a paz mundial. 

Este ano, a intenção é ultrapassar a marca de participantes ao redor do mundo. O Brasil tem alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes. Em 2017, chegou a mais de 59 mil participantes, num total de 304 Organizações Militares, em 137 cidades.

O evento é realizado na data de criação do Conselho Internacional do Desporto Militar - CISM que, em 2018, completa 70 anos, ou numa data próxima, para que tenha a participação do maior número de militares e esportistas no mundo, sempre reforçando o lema "Amizade através do esporte". Na edição de 2017, o CISM registrou 360 mil militares, em 36 países.

Em Brasília, o percurso será montado no Eixão Sul, no sentido Sul-Norte, com a largada na altura da SQS 208. Na edição anterior, a capital federal foi a cidade-sede brasileira com o maior número de participantes, aproximadamente 7 mil.

Na edição de 2018, a organização tem a expectativa de ultrapassar essa marca de participantes. Para isso, terá o apoio do Ministério do Esporte, que por intermédio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), realiza a campanha #JogoLimpo, para divulgação de ações educativas e de prevenção visando à erradicação da dopagem no esporte brasileiro.

Histórico

No ano de 1948, Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou, juntamente com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxembrugo e Dinamarca, o “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), instituição cujo objetivo é promover a paz através do esporte.
Desde 2006, o Conselho celebra a comemoração do seu aniversário através do CISM Day Run (hoje CISM Day Run for Peace), uma corrida organizada pelas Forças Armadas de cada um dos 136 integrantes, nos seus respectivos países.

A Corrida para a Paz, como é chamada no Brasil, é uma confraternização esportiva, sem fins competitivos, que carrega o lema do CISM: “Amizade através do Esporte”, cujo propósito é promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração com a sociedade.

Corrida para a Paz

Data: 18 de fevereiro
Local: Brasília - largada no Eixão Sul - altura da SQS 208
Informações e credenciamento: (61) 3312-4071, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Obs: no local haverá área reservada de imprensa para entrevistas com organizadores, atletas e autoridades
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla