Ministério do Esporte Secretário Nacional de Futebol acompanha final da Copa São Paulo e destaca Seleções do Futuro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Nacional de Futebol acompanha final da Copa São Paulo e destaca Seleções do Futuro

Foto: Rafael Brais/MEFoto: Rafael Brais/ME
O secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo, assistiu, nesta quinta-feira (25.01), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, à final da Copa São Paulo de Futebol Jr. A competição, cuja decisão é realizada no dia do aniversário da capital paulista, envolveu um total de 128 clubes de todo o Brasil e terminou com o Flamengo campeão e o São Paulo em segundo lugar. 
 
O secretário André Argôlo elogiou a organização da Copinha e a importância de se fomentar o futebol de base no país, como forma de descobrir talentos e, especialmente, de construir o caráter do cidadão. “Uma competição anual tão grande, que envolve tantos talentos e dá oportunidade da prática do esporte para os jovens, merece nossos aplausos”, disse.
 
Argôlo destacou também o lançamento do programa Seleções do Futuro pelo Ministério do Esporte, que vai fomentar o futebol em todo país e ajudar a formar os jovens com mais cidadania. Em 2018, cerca de 10 mil jovens de 6 a 17 anos devem ser beneficiados em todo o país. “O Ministério do Esporte entende que o futebol de base é fundamental para o país. Por isso, o programa vai atender, prioritariamente, crianças da rede pública de ensino. Vou ficar na torcida para que em futuras edições da Copinha tenhamos jovens vindos do Seleções do Futuro”, afirmou.
 
Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla