Ministério do Esporte Bauru (SP) será sede do Sul-Americano de Polo Aquático Sub-16
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bauru (SP) será sede do Sul-Americano de Polo Aquático Sub-16

A Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), na cidade de Bauru, interior paulista, vai receber o Campeonato Sul-Americano sub-16 de polo aquático, entre os dias 15 e 20 de abril. As partidas serão disputadas nas duas piscinas da entidade. O evento contará com jogadores do Chile, Venezuela, Peru, Argentina e Colômbia, países com tradição no polo aquático, além de Paraguai, Equador, Bolívia e Uruguai que ainda não confirmaram presença.

A ABDA espera que o campeonato aqueça o turismo e o comércio da região, além de abrir as portas para outras competições internacionais. “É a primeira vez que Bauru receberá um evento esportivo aquático internacional”, afirmou Jota Crepaldi do departamento de marketing da associação.

A estrutura da ABDA foi decisiva na escolha da cidade. Associação Bauruense foi fundada em 2010. No projeto são oferecidas aulas de natação, polo aquático e atletismo. Atualmente, o projeto atende cerca de 3,9 mil alunos.

Para isso, a associação conta com patrocinadores que viraram parceiros. A entidade conta com seis projetos aprovados no Ministério do Esporte pela Lei de Incentivo ao Esporte. A primeira captação por meio da legislação foi em 2012. Os recursos são da Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

Fonte: ABDA
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla