Ministério do Esporte Medalhista Olímpica de vôlei, Leila Barros afirma que Jogos Escolares em Brasília é mais um sonho da sua carreira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Medalhista Olímpica de vôlei, Leila Barros afirma que Jogos Escolares em Brasília é mais um sonho da sua carreira

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e Sydney 2000, ouro nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, entre outras conquistas, Leila Barros alcançou o ápice como atleta profissional de vôlei. Hoje, Leila é secretária de Esportes, Turismo e Lazer do Governo do Distrito Federal e foi peça fundamental na definição da sede dos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017. A competição começa nesta quinta-feira (16.11) e vai agitar a capital federal até o próximo dia 25.

Medalhista olímpica Leila Barros considera o evento importante para o desenvolvimento do esporte nacional. Foto: Alexandre Castello Branco/COBMedalhista olímpica Leila Barros considera o evento importante para o desenvolvimento do esporte nacional. Foto: Alexandre Castello Branco/COB

“Estou realizando um sonho pessoal. Como atleta, disputei os Jogos Escolares Brasileiros, o antigo Jebs, sempre acompanhei a competição e tinha esse sonho de Brasília voltar a receber esse grande evento. A base do esporte brasileiro está na escola e essa parceria educação, cultura e esporte forma um tripé de cidadania fundamental para o futuro da nossa nação. Insisto, falo com todos os atletas para que se capacitem, para que a gente possa de fato tomar as decisões e fazer o esporte evoluir em todos os sentidos”, disse Leila, em reunião com os integrantes do Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília.

Leila é casada com o maior jogador de vôlei de praia do mundo, Emanuel Rego, que participará dos Jogos Escolares como Embaixador. Na reunião, ela disse que alcançou todos os seus objetivos como atleta e que agora fará de tudo para dar a sua contribuição para o esporte nacional.

“Tenho um sentimento de gratidão. Participei de três edições dos Jogos Olímpicos e sou muito grata a família esporte. Estou no lugar certo, não preciso me respaldar na imagem imaculada de atleta. Fui atleta com muito orgulho, mas agora eu dou a minha contribuição fora das quatro linhas. Eu me propus a ser uma soldado, defender o esporte com todas as forças. A continuidade dos Jogos Escolares é extremamente importante, um evento exemplar que não tem apenas o objetivo de alcançar o alto rendimento, mas principalmente formar cidadãos. Por isso mobilizei o governo inteiro para receber esses Jogos, porque sei da importância, vamos trabalhar nesses 15 dias com muita vontade”, afirmou Leila.

O diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, agradeceu todo o empenho de Leila e sua equipe na secretaria de esportes para trazer a competição novamente para a capital federal. “Agradeço imensamente à toda a equipe e principalmente à Leila, pelo empenho pessoal de trazer os Jogos para cá. É uma satisfação enorme para o COB voltar à Brasília com os Jogos Escolares. Foi uma batalha muito grande todo o processo e a partir deste momento somos um único comitê”, comentou Edgar.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla