Ministério do Esporte Jornalistas de norte a sul do país participam de encontro no Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jornalistas de norte a sul do país participam de encontro no Ministério do Esporte

Jornalistas de 15 veículos de norte a sul do país participaram, nesta quinta-feira (9.11), no auditório do Ministério do Esporte, em Brasília, da 10ª edição do Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros - ENECOB.

Na ocasião, além de receberem as boas-vindas do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e de terem a oportunidade de conversarem com o responsável pela pasta sobre questões referentes ao orçamento do ministério para 2018, entre outros temas, os jornalistas acompanharam diversos painéis que trataram de programas importantes como a Bolsa-Atleta, os Centros de Iniciação ao Esporte - CIEs, o trabalho da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem - ABCD e a atuação do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem - TJD-AD.

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, dá as boas-vindas aos participantes do ENECOB. Foto: Francisco Medeiros/MEO ministro do Esporte, Leonardo Picciani, dá as boas-vindas aos participantes do ENECOB. Foto: Francisco Medeiros/ME

“Quero colocar toda a equipe do ministério à disposição de todos para que a gente possa sempre contribuir para ter transparência e precisão nas informações e com isso poder debater na sociedade aquilo que os brasileiros esperam do esporte. Afinal, o esporte brasileiro é um motivo de orgulho da nossa população pelo feito e pelo talento de nossos atletas. O Ministério do Esporte tem o dever de, nessa direção, fomentar, buscar aperfeiçoar e tentar contribuir para os melhores resultados do esporte brasileiro e também para que o esporte esteja mais perto dos brasileiros, de um modo geral, independentemente deles se tornarem campeões ou atletas de rendimento. Que eles possam ter, no seu dia a dia, os bons valores que o esporte traz”, afirmou o ministro.

“Quero parabenizar a todos pela escolha dos temas. Teríamos outros temas do Ministério para tratar, mas acho que aqui nós tratamos de temas fundamentais e principais. Os senhores e senhoras, que são experientes na cobertura jornalística, vão poder aprofundar os conhecimentos sobre esses temas e também, se for o caso, contribuir com sugestões e até com as críticas positivas, que são sempre bem recebidas pela nossa equipe de forma construtiva”, encerrou Leonardo Picciani.

Ao final, os jornalistas fizeram uma avaliação da iniciativa do Ministério do Esporte e apoiaram o evento. “A interação com os palestrantes foi muito proveitosa”, declarou o blogueiro do UOL Eduardo Ohata. “Tenho a certeza de que será útil para a produção de várias matérias no futuro”, prosseguiu.

A opinião é compartilhada por Daniel Leal, repórter do Diário de Pernambuco. “Serviu para a gente conhecer mais de perto figuras que nós só imaginávamos em um sistema burocrático. Vamos tirar daqui muitas pautas. Um evento como esse planta uma semente de conhecimento no jornalista”, afirmou.

O secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem - ABCD, Luiz Celso Giacomini, durante palestra concedida nesta quinta-feira aos jornalistas. Foto: Francisco Medeiros/MEO secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem - ABCD, Luiz Celso Giacomini, durante palestra concedida nesta quinta-feira aos jornalistas. Foto: Francisco Medeiros/ME

“Gostei bastante. Eu estive em um ENECOB no Rio de Janeiro focado nas Olimpíadas. Poder falar com o ministro aqui, conhecer as pessoas e estar com colegas de outros veículos foi muito proveitoso. Lá no Sul ficamos longe de tudo”, pontuou o editor-assistente do Correio do Povo, Amauri Knevitz Júnior. “Foi bom para fazer contatos, conhecer mais gente e fazer mais fontes, além de aprender mais um pouco sobre a ABCD”, completou Diego Garcia, repórter da ESPN.

Do lado dos palestrantes, Luciano Hostins, presidente Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, classificou a oportunidade como fundamental no processo de fazer com que as informações circulem de um modo mais eficiente.

“É muito válido e nós temos que levar sempre as melhores e mais aprofundadas informações para quem, de fato, vai levá-las para o público. Um evento desta natureza é importante para democratizar as informações”, encerrou o presidente do TJD-AD.

Luiz Roberto Magalhães - Ministério do Esporte

 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla