Ministério do Esporte Lei de Incentivo: Equipe paralímpica da ABDA garante 11 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo: Equipe paralímpica da ABDA garante 11 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação

A equipe paralímpica da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participou no último final de semana da última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. Os atletas do projeto, que é desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conquistaram uma medalha de ouro, seis pratas e quatro bronzes. Na classificação geral, a ABCDA terminou o evento, disputado no Centro Paralímpico de São Paulo, em oitavo lugar.


A etapa do campeonato foi mais forte do que as anteriores, com atletas convocados para o Mundial de Natação em ritmo final de treinamento e trazendo também atletas novos ao circuito.

“Nossos atletas foram guerreiros nessa última etapa, participaram de todas as provas em que puderam ser inscritos, o que gerou um nível de exaustão muito grande e mesmo assim não deixaram de nadar para seus melhores tempos ou muito próximo disso, estamos muito felizes com os resultados”, comemorou Rayssa Cappelin, técnica da ABDA.

A atleta Glauciene Martino Ribeiro conquistou a medalha de ouro nos 50m livre (S6), vice-campeã nos 100m livre e 5º lugar nos 100m peito. Lucas Simões (S7) garantiu o título de vice-campeão nos 50m, 100m e 400m livre e 3ª colocação nos 200m medley e 100m peito.

Matheus Andrade (S13) sagrou-se vice-campeão nos 100m costas, 3º colocado nos 400m livre e 200m medley, tendo batido seu recorde pessoal nas seis provas nadadas. Ricardo Vitório (S9) garantiu o 5º lugar nos 400m livre e também recorde pessoal da prova.

Waldir Rodrigues (S5) conquistou a medalha de bronze nos 50m borboleta e 4º lugar nos 200m medley, também batendo recorde pessoal da prova. Sonia Coppi (S5) foi 3º lugar nos 50m borboleta (recorde pessoal da prova) e 4º lugar nos 50m livre e 50m costas.

Ana Laura Vieira (SB9) classificou-se na 5ª colocação nos 100m peito. No revezamento medley, a ABDA garantiu o inédito 5º lugar do campeonato.

A equipe ainda tem o Campeonato Paulista no mês de dezembro e os Jogos Abertos, onde todos pretendem melhorar ainda mais as marcas pessoais.

As atividades da ABDA são desenvolvidas com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e recebe o patrocínio das empresas: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

Fonte: Associação Bauruense de Desportos Aquáticos

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla