Ministério do Esporte Club Athletico Paulistano recebe Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Club Athletico Paulistano recebe Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô

O Club Athletico Paulistano vai receber o Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô, nos dias 2 e 3 de novembro. Na capital paulista, o Grand Prix Nacional Misto Sub-21 será disputado em novo formato de competição que segue as mais recentes normas definidas pela Federação Internacional de Judô (FIJ) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Divulgação/CBJFoto: Divulgação/CBJ

O novo evento inclui, além das disputas individuais, provas formadas por equipes mistas de homens e mulheres. “A criação do Grand Prix Misto Sub 21 tem como objetivo preparar os atletas brasileiros desde as categorias de base para esse novo modelo de prova que o COI e a FIJ aprovaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”, explica o gestor nacional de eventos da CBJ, Matheus Theotônio.

O Brasil já provou que tem grande potencial para subir ao pódio olímpico no novo formato de competição por equipes mistas. A seleção conquistou a prata nos Mundiais Sub 18 e Sênior. No evento na agremiação paulista, todos competidores e equipes técnicas de clubes integrados ao CBC terão passagem aérea e hospedagem garantidos pelo comitê.

Idealizado com base na política de formação de atletas, o Campeonato Brasileiro Interclubes foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto estipula investimento em competições, em específico o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões dos eventos, promovendo 248 competições, atingindo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020.

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla