Ministério do Esporte Atletismo e Basquete 3x3 marcam fim de semana nos Jogos Universitários Brasileiros em Goiânia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo e Basquete 3x3 marcam fim de semana nos Jogos Universitários Brasileiros em Goiânia

As últimas disputas de atletismo e basquete 3x3 nos Jogos Universitários Brasileiros 2017 foram realizadas neste domingo (22.10). O Estádio Olímpico, em Goiânia, recebeu disputas dos 200m, 110m com barreiras, revezamentos, lançamento de dardo e martelo, além das provas longas de 5 mil metros e marcha atlética feminina.



O estudante de educação física da UnoChapecó/SC, Marcos Balbinot, foi campeão do lançamento de martelo, com 58m20cm. Após a conquista, lembrou o início na modalidade e analisou seu desempenho no Jubs. “Comecei com 9 anos, com meu tio. Até os 15, fazia arremesso de peso e de disco. Aos 14 anos iniciei no lançamento de martelo. Estou bem feliz pela marca, mas ainda preciso melhorar bastante até o final do ano. Sempre sonhamos com Olimpíadas e vou treinar bastante para isso”, afirmou.

A prova dos 110m com barreiras foi outro destaque do dia. No feminino, a prova foi vencida por Camila Paulino de Paiva (UFLA/MG). Entre os homens, o título ficou com Jucian Rafael Alcântara Pereira (FURB/SC), que finalizou a corrida em 14s59.

O jovem Jonatan Chaves Rodrigues (UFSC/SC) foi o homem mais rápido dos Jubs 2017. O gaúcho se tornou bicampeão nos 100 e nos 200 metros. “Estou bem feliz, não imaginava chegar tão bem nos Jubs. Ainda por cima, consegui fazer o melhor tempo da minha carreira na prova, então é uma emoção muito grande. Minha melhor marca era 21s07 e agora consegui abaixar muito, o que significa que estamos treinando direitinho”, disse.

No lançamento de dardo, o estudante Igor da Silva Farias (UNINASSAU/PE) venceu a prova com a marca de 53m88. Michel Farina Agazzi (UnoChapecó/SC) foi o campeão do salto em distância com a marca de 7m41. Viviane Santana Lyra (UniVeritas/RJ) foi a grande vencedora da marcha atlética feminina, ao terminar a prova de 5.000 metros com o tempo de 24m23s56.


Basquete 3x3

A fase final do basquete 3x3 também foi disputada neste domingo (22). Pela manhã foram disputadas as quartas de finais e semifinais da competição, enquanto à tarde os jogos foram pelas medalhas, com as disputas de terceiro lugar e as finais.

No feminino, as equipes da UNIP-SP e UNINASSAU-PE chegaram invictas à final. Com um placar apertado de 10 a 8, a UNIP-SP conquistou o título na modalidade. O elenco composto por Mariane Vargas, Maria Olímpia, Daphner Porto e Rafaela Oliveira mostrou grande domínio durante o torneio e, com méritos, foram as vencedoras. “Foi a minha primeira participação no Jubs no 3×3 e foi uma experiência nova. Na final entramos um pouco nervosas, mas conseguimos retomar a concentração, virar e ganhar a partida”, comentou Mariane sobre a conquista.

Na categoria feminina, a disputa de terceiro lugar foi entre as equipes UNIVERITAS-RJ x UFC-CE. O time carioca venceu por 9 a 3, terminando a competição com a medalha de bronze.

No masculino, a UNIFAE-SP conquistou a medalha de ouro. Os alunos venceram a ASCES-UNITA-PE por 19 a 4. O time campeão demonstrou superioridade técnica durante todo o torneio, registrando uma média de 18 pontos por partida. O elenco é composto por João Felipe, Alisson, Evander e Arquidally. “Estar no Jubs é mais do que gratificante, só os melhores estão aqui. Uma estrutura fenomenal, deram todo o suporte para gente, desde o hotel, desde a limpeza, galera do transporte, da alimentação, estão todos de parabéns. Um campeonato sensacional, trabalhamos muito para sermos campeões”, analisou João Felipe sobre a competição.

O terceiro lugar do masculino ficou com o time da UNIVERSO-RJ, que após um embate difícil contra a FAT-AL venceu pelo placar de 19×16.

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla