Ministério do Esporte Competição esportiva entre escolas de formação de sargentos tem início em Três Corações (MG)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Competição esportiva entre escolas de formação de sargentos tem início em Três Corações (MG)

A cidade de Três Corações, em Minas Gerais, recebe a XXII Marexaer, competição esportiva entre as escolas de formação de sargentos das Forças Armadas. A cerimônia de abertura foi realizada no domingo (17.09), na Escola de Sargentos das Armas (ESA), e contou com apresentação de salto livre realizado pela equipe de Paraquedismo do Exército Brasileiro, “Os Cometas”.

A competição segue até o dia 22 de setembro. O objetivo é incentivar a prática do esporte, desenvolver o espírito de companheirismo e de camaradagem, cultivar os valores e as tradições militares e promover a interação entre civis e militares das Forças Armadas do Brasil. Durante a Marexaer serão disputadas as modalidades atletismo, basquete, futebol, judô, pentatlo militar, natação, orientação, corrida rústica e voleibol.

A XXII Marexaer conta com apoio financeiro do Ministério da Defesa, por intermédio da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério do Esporte.

Fotos: Sgt Ernani Pinto Júnior e Sgt Alexsandro Mafra de Toledo/ESAFotos: Sgt Ernani Pinto Júnior e Sgt Alexsandro Mafra de Toledo/ESA

A Marinha do Brasil terá como representantes esportivos os alunos do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (RJ) e do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (RJ); o Exército será representado pelos alunos da Escola de Sargentos das Armas (Três Corações - MG), da Escola de Sargentos de Logística (RJ) e do Centro de Instrução de Aviação do Exército (Taubaté-SP); e a Força Aérea, pelos alunos da Escola de Especialistas da Aeronáutica (Guaratinguetá-SP).

Fonte: Ministério da Defesa

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla