Ministério do Esporte ABCD realiza ações educativas com atletas do handebol em Santa Maria (RS) e Maceió
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD realiza ações educativas com atletas do handebol em Santa Maria (RS) e Maceió

O Departamento de Informação e Educação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realizou, no último fim de semana, duas ações educativas com quase mil atletas do handebol em duas cidades brasileiras.

Em Santa Maria (RS), a equipe da ABCD montou um stand durante a 22ª Copa Mercosul, disputado entre 30 de agosto e 3 de setembro, que reuniu cerca de 600 atletas brasileiros e uruguaios. Na ocasião, os jogadores ouviram explicações e participaram de jogos interativos, palavras cruzadas e outras ações que tinham como objetivo reforçar a importância do jogo limpo no esporte. O mesmo tipo de trabalho foi realizado em Maceió, durante a Copa Nordeste, que reuniu cerca de 350 atletas, de 12 a 16 anos.

Crianças e jovens de Santa Maria (acima) e Maceió (abaixo) se divertem e aprendem sobre o jogo limpo nas ações da ABCD. Fotos: ABCD/divulgaçãoCrianças e jovens de Santa Maria (acima) e Maceió (abaixo) se divertem e aprendem sobre o jogo limpo nas ações da ABCD. Fotos: ABCD/divulgação

Diretor do Departamento de Informação e Educação da ABCD, o professor Luiz Celso Giacomini comemorou o sucesso das duas ações. “Foram eventos que já estavam no planejamento da nossa diretoria e o objetivo é sempre divulgar o programa jogo limpo e levar esse conceito especialmente para nossas crianças e jovens para que eles, quando adultos, estejam educados para não consumir substâncias nocivas à saúde e a seu desenvolvimento humano”, explica Luiz Celso.

A próxima ação da ABCD desta natureza será durante os Jogos Escolares da Juventude, em uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A competição, para atletas de 12 a 14 anos, será em Curitiba, entre os dias 11 e 21 deste mês.

Luiz Roberto Magalhães – Ministério do Esporte
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla