Ministério do Esporte Autoridade Pública de Governança do Futebol lança Manual de Contabilidade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Autoridade Pública de Governança do Futebol lança Manual de Contabilidade

A Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT) lançou nesta terça-feira (29.08) o Manual de Contabilidade para Entidades Esportivas. O documento tem o objetivo de auxiliar as instituições da área de esporte, trazendo regras claras sobre as formas de contabilização das informações, atendendo assim a um longo anseio do mercado. O Manual, que contou com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), está disponível para leitura neste link

» Manual de Contabilidade para Entidades Esportivas

Para o presidente da APFUT, Luiz Mello, o documento é um grande passo para que as entidades esportivas se organizem cada vez mais, trazendo boas práticas de gestão no seu dia-a-dia. “Desde que assumimos a APFUT, uma de nossas brigas foi padronizar as demonstrações financeiras. Desta forma, o manual, após mais de oito meses de discussões com clubes, Conselho Federal de Contabilidade e IBRACON, vai auxiliar nesse processo”, disse Mello.

De acordo com a APFUT, o Manual pretende tirar as dúvidas sobre a real situação das entidades esportivas, assim como garantir credibilidade aos dados apresentados, aproximando potenciais investidores do setor. Na prática, tal iniciativa vai facilitar não apenas a rotina dos setores contábil e financeiro das entidades esportivas, mas também a dos usuários da informação. “A gente considera esse o primeiro grande avanço e temos certeza que, cada vezes mais, esse manual será atualizado com as melhores práticas que acontecem no Brasil em relação às demonstrações financeiras de entidades desportivas”, explicou o presidente da APFUT.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla