Ministério do Esporte Arena Carioca I sedia a Copa Parque Olímpico de MMA Amador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arena Carioca I sedia a Copa Parque Olímpico de MMA Amador

O sábado (5.08) de celebração de um ano da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá como uma das atrações a Copa Parque Olímpico de MMA Amador, na Arena Carioca 1. Anfitriões do evento, os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, do Instituto Irmãos Nogueira, também vão promover inclusão social e um seminário da modalidade.
 
O instituto atende mil crianças e adolescentes de seis comunidades em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, que praticam judô, jiu-jitsu, boxe, muay thai e luta livre gratuitamente, além de receber uniforme e material esportivo.
 
 
Neste sábado, no Parque Olímpico da Barra, está programado um aulão para 200 crianças e adolescentes orientados por atletas do Ultimate Fighting Championship no Brasi (UFC), como Minotauro e Minotouro, Thiago Marreta, Davi Ramos e outros nomes.
 
"Vamos montar um tatame com mais de 200 metros para apresentar as artes marciais às crianças. Um octógono oficial será montado pela Confederação Brasileira de MMA Amador, que fará pela primeira vez uma prova eliminatória para o Mundial Amador. Vamos formar o time que vai representar o Brasil em Las Vegas (EUA) no ano que vem. O público poderá ver 16 grandes lutas de MMA", afirmou Minotauro.
 
Na mesma arena, uma área de tatame montada pelo Ministério do Esporte vai oferecer judô, taekwondo, karatê e outras modalidades para a criançada, através do projeto social Esporte e Cidadania para Todos, da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis).
 
Outras ações
Durante todo o dia serão oferecidas atividades esportivas nas arenas e quadras externas do Parque Olímpico da Barra, como futsal, futevôlei, judô, vôlei, muay thai e tênis, além de atrações culturais, dj´s e escolas de samba.
 
Em virtude do incêndio no Velódromo do Rio, ciclistas da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e voluntários dos Jogos Olímpicos Rio 2016, junto com a população, vão promover um abraço simbólico em torno do equipamento por volta das 10h30.
 
Serviço:
Horário: a partir das 8h
Entrada: Gratuita
Acesso: Estação de BRT Parque Olímpico
Local: Parque Olímpico da Barra , Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n, Barra da Tijuca
 
Fonte: Autoridade de Governança do Legado Olímpico
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla