Ministério do Esporte Projeto Brincando com o Esporte leva crianças para conhecer a história e cultura de São Sebastião (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projeto Brincando com o Esporte leva crianças para conhecer a história e cultura de São Sebastião (SP)

O projeto Brincando com o Esporte, realizado pela Prefeitura de São Sebastião em parceria com o Governo Federal, promoverá quatro passeios turísticos com seus beneficiados entre 16 e 23 de julho. Os destinos serão o Museu de História, Pesquisa e Arqueologia do Mar (Fundamar) e o Centro de Biologia Marinha da USP. A ideia é dar aos participantes a oportunidade de sair do ambiente do projeto e conhecer novos lugares e diferentes situações.

O Brincando com o Esporte é desenvolvido na escola municipal Verena de Oliveira Dória, da Topolândia, região Central, e na escola estadual Walkir Vergani, em Boiçucanga, na Costa Sul da cidade do litoral de São Paulo. O programa atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes por fim de semana e tem o objetivo de oferecer opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre de crianças e adolescentes de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva. 

Foto: Celso Moraes/Prefeitura de São SebastiãoFoto: Celso Moraes/Prefeitura de São Sebastião

A programação inclui atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas, além de proporcionar aos pais e mães dos beneficiados tranquilidade para desempenhar seus trabalhos nos fins de semana, pois saberão que seus filhos estão bem amparados por profissionais capacitados e responsáveis.

Para os participantes é oferecido um kit lanche balanceado com suco, sanduíche, fruta, além de um uniforme, o que estimula a disciplina, homogeneidade do grupo, ensinamentos básicos de organização, higiene e valorização do indivíduo, funcionalidade para execução de movimentos específicos. O kit do uniforme é composto por camiseta, shorts, mochila, squeeze e boné.

O passeio será feito em ônibus confortáveis e seguros para o transporte das crianças e jovens, que sempre estarão acompanhados pelos coordenadores de polo, agentes recreativos e auxiliares. 

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião

 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla