Ministério do Esporte Nota à imprensa: combate à violência no futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nota à imprensa: combate à violência no futebol

O Ministério do Esporte acredita que o problema da violência no futebol precisa ser combatido com o envolvimento de todos os atores do setor e com a essencial participação das forças policiais e das instâncias judiciais. Depredação, agressão, assassinato são crimes tipificados por lei e não podem fazer parte do meio do futebol ou de qualquer outro esporte. Dentro de suas competências institucionais, o governo federal tem promovido seminários entre torcidas, ações educativas e participado de encontros para qualificar o espetáculo esportivo, como as reuniões da Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Nessa linha, o governo lançou no ano passado o Guia de Recomendações para Atuação das Forças de Segurança Pública em Praças Desportivas, que busca padronizar e integrar ações para coibir a violência no futebol. Os criminosos disfarçados de torcedores têm que ser banidos do esporte. O Código Penal e o Estatuto do Torcedor preveem punição para esses arruaceiros. Todas as ferramentas de investigação disponíveis, como imagens das ações de violência, devem ser utilizadas para impedir que os praticantes desses crimes continuem nas ruas.

Ascom - Mnistério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla