Ministério do Esporte COB cria festival multiesportivo para levar espírito olímpico para diferentes regiões do país
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

COB cria festival multiesportivo para levar espírito olímpico para diferentes regiões do país

Foto: Divulgação/COBFoto: Divulgação/COB
 
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou o projeto Festival Time Brasil. A proposta é reviver o clima do Parque Olímpico por meio de um festival multiesportivo que vai rodar o Brasil durante ciclo de Tóquio 2020. O projeto servirá como uma plataforma de aproximação entre os atletas e o público, por meio de clínicas esportivas, realização de competições e a possibilidade do público competir contra o ídolo do esporte.
 
"O clima dos Jogos Olímpicos é algo único, que só quem presenciou sabe como é. Com o Festival Time Brasil queremos recriar esse momento. Além da parte esportiva, onde as pessoas poderão ver um atleta competir e participar de clínicas esportivas com seus ídolos, também teremos uma parte educativa, apresentando os valores olímpicos para crianças e jovens. Vamos rodar o país conectando atleta e torcedor. O Festival Time Brasil será um ponto de contato entre eles", afirma Rafael Grabowsky, gerente Geral Comercial e Marketing do COB.
 
O gerente acrescenta que o evento é uma oportunidade para aproximar novos patrocinadores. "É também uma chance para que patrocinadores locais se envolvam com o Movimento Olímpico e contribuam para a realização dos festivais, que serão inteiramente financiados com recursos privados", complementa Rafael.
 
O projeto será desenvolvido por meio da parceria com a SRCOM, que será responsável por toda a parte de criação dos eventos do Festival Time Brasil. Desde a definição das modalidades que serão abordadas em cada um deles, passando pelo entretenimento que será oferecido, os atletas que serão convidados e as clínicas esportivas que serão oferecidas para as crianças e os jovens. "Estamos desenvolvendo, junto com o COB, uma grade de ações e eventos para manter o Time Brasil ativo ao longo do tempo e oferecer uma plataforma de ativação para patrocinadores", disse Flávio Machado, CEO da SRCOM.
 
Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla