Ministério do Esporte Curitiba e Vitória sediam Conferências Sul e Central da Liga do Desporto Universitário
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Curitiba e Vitória sediam Conferências Sul e Central da Liga do Desporto Universitário

As cidades de Curitiba e Vitória recebem as Conferências Sul e Central das Ligas do Desporto Universitário de Quadras e Tênis até o dia 3 de junho. Os eventos, realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), contam com apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. As competições fazem parte da temporada 2017 do esporte universitário nacional.  
 
No Paraná, a competição recebe mais de 500 alunos/atletas, que representam 15 Instituições de Ensino Superior dos estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. No Espírito Santo, o evento recebe mais de 700 competidores, de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso. Eles representam 18 Instituições de Ensino Superior.
 
Foto: Divulgação/CBDUFoto: Divulgação/CBDU
 
Os atletas competirão nas modalidades de voleibol, basquetebol, futsal, handebol e tênis, nas categorias masculina e feminina. Os campeões de cada conferência enfrentarão, no segundo semestre, os vencedores das outras duas conferências – Nordeste e Norte, que foram realizadas no início de maio – na disputa pelo título de campeão nacional.
 
A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.
 
Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis
A Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com patrocínio do Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
 
A Conferência Central conta com parceria da Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC e apoio local do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória e Academia N Tênis.
 
A Conferência Sul tem parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU e apoio local da Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.
 
Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla