Ministério do Esporte Ministério do Esporte e UFMG realizam encontro de formação técnica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte e UFMG realizam encontro de formação técnica

Célio René, coordenador geral de Avaliação de Convênios do Ministério do Esporte. Foto: Jéssica Romero – Ascom/EEFFTO/UFMGCélio René, coordenador geral de Avaliação de Convênios do Ministério do Esporte. Foto: Jéssica Romero – Ascom/EEFFTO/UFMG

Começou nesta quarta-feira (26.04), em Belo Horizonte, o Encontro de Formação das equipes técnicas dos programas Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Vida Saudável (VS). O evento segue até o dia 28 e é organizado pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), do Ministério do Esporte, e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O encontro reúne cerca de 80 técnicos que atuam na capacitação, acompanhamento, monitoramento e avaliações dos programas.

Durante a abertura do evento, o coordenador-geral de Avaliação de Convênios do Ministério do Esporte (ME), Célio René, mostrou um panorama atual do programa PELC e ações que vem sendo desenvolvidas pela parceria entre ME e UFMG. Além de mapear os territórios em que o programa está presente, o coordenador apresentou as propostas pedagógicas e a estruturação atual do programa.

“O PELC está consolidado e resiste a todas as crises, pois é um programa de qualidade e que busca constantes melhorias para atender a população. É um trabalho bem construído pela parceria com a UFMG e estamos aqui hoje para ainda mais aperfeiçoamento”, disse René.

Desenvolvidos pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), o PELC objetiva proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e pessoas portadoras de deficiência. Já o Programa Vida Saudável estimula a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para idosos.

O vice diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, Herbert Ugrinowitsch destacou a importância do evento e a parceria com o ministério. "A parceria do ME com a UFMG está crescendo e nós da EEFFTO trabalharemos o quanto for preciso no projeto, pois o Brasil todo ganha com o trabalho dessa equipe".

Fonte: Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional - UFMG

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla