Ministério do Esporte Centro de Treinamento Paralímpico recebe três modalidades neste fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centro de Treinamento Paralímpico recebe três modalidades neste fim de semana

Foto: Gabriel Heusi/brasil2016.gov.brFoto: Gabriel Heusi/brasil2016.gov.br

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, receberá neste fim de semana mais de mil atletas em duas competições do calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). De sexta a domingo (28 a 30 de abril), será realizada a I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas e de sábado a domingo (29 e 30) haverá a disputa da Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação. Ao todo, 1.037 participantes estão inscritos nos eventos.

A Regional São Paulo representa a terceira parada do principal evento do esporte paralímpico brasileiro. Após passar por Recife (Norte/Nordeste) e Brasília (Centro/Leste), o Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação estará na capital paulista com seu maior número de participantes até aqui: 993 atletas fizeram suas inscrições - 593 no atletismo e 400 na natação.   

O Circuito ainda prevê a realização da última etapa regional, no Rio de Janeiro (Rio/Sul), nos dias 6 e 7 de maio. Depois, definidos os classificados tanto de atletismo quanto de natação, o Centro de Treinamento Paralímpico será a casa das etapas nacionais, em junho, agosto e outubro.  

A I Copa Brasil abre o calendário nacional da esgrima em cadeira de rodas. Ao todo, estão inscritos 44 atletas para o evento. O destaque fica por conta de Jovane Guissone, medalhista de ouro na espada B nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 e principal nome do esporte no Brasil. A programação da esgrima em cadeira de rodas no país ainda conta com mais dois eventos até o fim de 2017. De 13 a 16 de julho, será disputada a II Copa Brasil, em Belo Horizonte. O Campeonato Brasileiro fechará o ciclo de competições nacionais, em Porto Alegre, entre os dias 23 e 26 de novembro.  

» Programação

I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas
Sexta-feira (28/4) - 9h às 17h
Sábado (29/4) - 9 às 17h
Domingo (30/4) - 9h às 13h

Etapa Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação
Sábado (29/4) - 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo (30/4) - 8h às 12h

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla