Ministério do Esporte Entenda a transição do Parque Olímpico da Barra para o modo legado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Entenda a transição do Parque Olímpico da Barra para o modo legado

Menina se diverte no Parque Olímpico em dia de atividades do Brincando com Esporte. Foto: DivulgaçãoMenina se diverte no Parque Olímpico em dia de atividades do Brincando com Esporte. Foto: Divulgação
Quando os Jogos Rio 2016 chegaram ao fim, teve início um novo desafio: transformar o Parque Olímpico da Barra em um verdadeiro legado, acessível a todos. Em dezembro do ano passado, o Ministério do Esporte passou a ser responsável pela gestão das Arenas Cariocas 1 e 2, do Velódromo e do Centro Olímpico de Tênis. 
 
A prefeitura do Rio de Janeiro ficou a cargo da desmontagem e remontagem do Estádio Aquático, da Arena do Futuro - que será transformada em quatro escolas -, e pela Arena Carioca 3, que se tornará um ginásio experimental olímpico – uma escola vocacionada para o esporte, com capacidade para mil alunos. A concessionária Rio Mais S.A., que fez uma parceria público privada com a prefeitura, também tem atribuições específicas nas áreas comuns do parque, como serviços de limpeza e segurança.
 
Desde que assumiu a administração das instalações, o Ministério do Esporte tem trabalhado na reconfiguração dos quatro equipamentos pelos quais ficou responsável, transformando cada um deles do modo Jogos Olímpicos para o modo legado. 
 
O calendário de uso permanente desses equipamentos já está sendo construído junto com as confederações. 
 
O plano de uso para o modo legado incluirá treinamento e eventos, tanto de alto rendimento como de base,  sem falar em núcleos de iniciação esportiva, inclusão, lazer e participação. 
 
O Ministério do Esporte trabalha e faz a parte dele para que atletas e sociedade possam usufruir de um espaço que pertence a todos! 
 
Confira o vídeo sobre o Parque Olímpico, agora no modo legado:
 
 
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla