Ministério do Esporte Rio de Janeiro vence disputa para sediar o Americas Master Games 2020
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio de Janeiro vence disputa para sediar o Americas Master Games 2020

Atletas se despedem do Americas Masters Games 2016, em Vancouver, no Canadá. Foto:Divulgação/FacebookAtletas se despedem do Americas Masters Games 2016, em Vancouver, no Canadá. Foto:Divulgação/Facebook
A cidade do Rio de Janeiro venceu nesta segunda-feira (03.04) a disputa para sediar o Americas Master Games 2020. Esses Jogos Pan-Americanos são uma competição de 10 dias voltada para atletas com mais de 30 anos, em 26 modalidades esportivas. Segundo o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, essa conquista é fruto do projeto do legado olímpico.
 
“O movimento máster é um dos mais bem organizados e mais intensos que existem, com seus milhares de praticantes, em diversas modalidades. A vitória do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Pan-Americanos Másteres 2020 é uma grande conquista para o país e para a cidade, como mais uma oportunidade de promover a imagem do Rio como destino turístico e esportivo, em um evento que deverá trazer mais de 10 mil atletas e milhares de turistas, gerando empregos e movimentando a economia local”, disse o ministro. 
 
No mês de março, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, apresentou uma carta de total apoio do ministro à candidatura da cidade do Rio de Janeiro para sediar o Americas Master Games 2020. Segundo o secretário, será uma grande oportunidade de utilização de alguns equipamentos do Parque Olímpico da Barra, agora sob gestão da pasta. 
 
“Estamos desde novembro articulando com a equipe que está promovendo o Pan-Americano Máster no Rio de Janeiro, que concorreu com Cali, na Colômbia, e Cleveland, nos Estados Unidos. Será mais um evento para o uso de todo esse equipamento esportivo”, disse Luiz Lima.
 
De acordo com o secretário, o evento tem a previsão de receber mais de 10 mil atletas, quantidade muito parecida com a dos Jogos Olímpicos, mas não haverá vila olímpica. “Os atletas ficarão em hotéis, quase 100% deles com familiares. Existe uma previsão que nos Jogos Pan-Americanos másteres possa haver um retorno para a cidade que talvez até supere o das Olimpíadas em termos de hotelaria”, acentuou.
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla