Ministério do Esporte Segundo camping da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo apresenta avanços
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo camping da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo apresenta avanços

O segundo camping da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA) em 2017 terminou no fim de semana nas instalações da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonso, no Rio de Janeiro. A RNTA é um programa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com o Ministério do Esporte. Em convênio da CBAt com a Força Aérea Brasileira (FAB), a CDA é sede do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA).
 
Assim, graças às ações conjuntas do Ministério do Esporte, CBAt e FAB, atletas que são destaque em suas categorias podem fazer campings no local, em que, com seus treinadores, dispõem de toda a infraestrutura para a avaliação adequada. Em sua atividade plena a RNTA contará com 12 polos, sendo dois centros nacionais, dois regionais e oito locais.
 
"Esse segundo camping na CDA, este ano, apresentou bons resultados, e avançamos um pouco mais em relação ao encontro anterior", explica o gerente da CBAt para a Rede, Luis Viveiros. "A ideia do aperfeiçoamento técnico é fundamental, mas é preciso entender que a avaliação deve ter um caráter permanente", prossegue Viveiros. "A avaliação dos atletas em um camping deve ajudar na correção de eventuais deficiências", lembra.
 
No camping, participaram atletas de Minais Gerais, especialmente de Lavras, onde será instalado um centro regional da CNTA. "O aproveitamento foi muito bom, com o pessoal da Rede no Rio de Janeiro", conclui Viveiros.
 
O presidente da CBAt, Toninho Fernandes, comenta que, apesar das dificuldades enfrentadas este ano, com a queda no valor dos patrocínios, "estamos dando as condições de preparação para os nossos atletas. No caso deste camping, graças à nossa parceria com a CDA e o Ministério do Esporte."
 
Fonte: CBAt
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla