Ministério do Esporte Maceió recebe em março o segundo International University Beach Games
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Maceió recebe em março o segundo International University Beach Games

Foto: @FotojumpFoto: @Fotojump
 
Vem aí a segunda edição do International University Beach Games, competição de praia que será sediada nas areias de Maceió, entre os dias 27 de março e 1º de abril. O evento receberá 250 participantes, de oito países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Peru, Uruguai, Colômbia –, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer, beach volleyball e beach tennis, nas categorias feminina e masculina.
 
O evento, segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, apresenta-se como uma possibilidade de consolidar um projeto da CBDU de envergadura mundial. “Faz oito anos que realizamos os jogos universitários brasileiros de praia e há quatro começamos a desenhar o projeto em âmbito internacional, que agora temos a oportunidade de consolidar mundialmente como um grande evento esportivo, criado, desenvolvido e inicialmente organizado no Brasil”, elencou o presidente, que ainda destacou o slogan:
 
“Podemos dizer assim: Beach Games, do Brasil para o mundo. Uma belíssima estrutura está sendo preparada para a edição de Maceió, capital que vive um grande momento de fluxo turístico, onde temos um cenário perfeito para mostrar ao mundo um evento com a assinatura do Brasil, em uma cidade que tem um dos litorais mais bonitos do planeta”, completou.
 
O Brasil será representado por universidades do Estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju. São elas:
 
O II International University Beach Games é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.
 
Fonte: CBDU
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla