Ministério do Esporte Ministério do Esporte e Comando do Exército assinam acordo para utilização do Complexo de Deodoro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte e Comando do Exército assinam acordo para utilização do Complexo de Deodoro

Ministro Picciani e comandante-geral Villas Bôas assinam acordo de cooperação. Foto: Francisco Medeiros/MEMinistro Picciani e comandante-geral Villas Bôas assinam acordo de cooperação. Foto: Francisco Medeiros/ME
O Ministério do Esporte e o Comando do Exército assinaram, nesta quarta-feira (08.02), um acordo de cooperação que estabelece as responsabilidades para funcionamento e utilização do Complexo Esportivo de Deodoro, que fica na cidade do Rio de Janeiro. “Esses equipamentos esportivos sob a gestão do Exército brasileiro estarão absolutamente bem cuidados e serão utilizados naquilo a que devem se destinar. Eles representam um legado para os atletas brasileiros e, sobretudo, para as futuras gerações de atletas do nosso país”, disse o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.  
 
A medida implementará a  utilização compartilhada dos equipamentos esportivos, visando ao fomento da prática esportiva de alto rendimento e ao desenvolvimento de atividades  de integração social.
 
De acordo com o comandante-geral do Exército, general Villas Bôas, mais de uma centena de militares já trabalham nos cuidados com o legado, mais especificamente com Deodoro, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX), “que, além da sua vocação para o esporte de alto rendimento, será disponibilizado cada vez mais para o programa Forças do Esporte, em parceria com o ministério, para permitir a inclusão social de crianças e jovens das comunidades no entorno”, afirmou o general.
 
“O Ministério do Esporte está extremamente contente e animado com essa parceria firmada com o Exército brasileiro. Nós temos absoluta certeza de que, sob a gestão do Exército e com o nosso apoio, os equipamentos das Olimpíadas - legado dos Jogos Olímpicos - cumprirão a sua função de ser um patrimônio do país a ser usado na preparação dos nossos atletas e nas preparação das futuras gerações de atletas brasileiros. As Forças Armadas e o Exército desempenharam uma função extraordinária na preparação dos atletas, ajudando a preparar muitos que representaram o Brasil nas Olimpíadas e que conquistaram medalhas para o nosso país”, acrescentou Picciani.
 
Estiveram presentes na cerimônia de assinatura, que ocorreu no quartel-general do Exército, em Brasília, diversas autoridades do Comando do Exército e do Ministério do Esporte, entre elas o secretário executivo da pasta, Fernando Avelino, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, o secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem,  Rogério Sampaio, e o consultor jurídico, Tamoio Athayde Marcondes.
 
Emília Andrade
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla