Ministério do Esporte ABCD assina protocolo de intenções com Confef para divulgar ações de erradicação da dopagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD assina protocolo de intenções com Confef para divulgar ações de erradicação da dopagem

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e o Conselho Federal de Educação Física (Confef) assinaram protocolo de intenções para divulgação de ações educativas e de prevenção que visem à erradicação da dopagem no esporte brasileiro. A cerimônia ocorreu neste sábado (14.01), durante o 32º Congresso Internacional de Educação Física, em Foz do Iguaçu (PR). 
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
Por conta de mecanismos de cooperação institucional, jurídica e técnica, tanto o Confef quanto a ABCD se comprometem a participar e a colaborar na realização de treinamentos, cursos, seminários, conferências e encontros nacionais e internacionais.
 
A missão do Conselho Federal de Educação Física é garantir à sociedade que o direito constitucional de ser atendida na área de atividades físicas e esportivas seja exercido por profissionais de educação física.
 
"Esse documento é o primeiro acordo no sentido de atingir os profissionais de educação física. Nosso objetivo é que os valores do Jogo Limpo estejam ainda mais fortalecidos nos profissionais que atuam no âmbito da atividade física, seja ela escolar, universitária ou particular", afirmou o secretário nacional da ABCD, Rogério Sampaio, após a assinatura oficial. 
 
Mesa redonda 
 
Em mesa redonda promovida pelo congresso no domingo, o diretor do Departamento de Informação e Educação da ABCD, professor Luiz Celso Giacomini, apresentou os pilares em que se baseiam os trabalhos desenvolvidos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que esteve fortemente presente nas duas etapas – de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos – dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, no mês de novembro de 2016, com a campanha “#SouMaisEu – Diga sim ao jogo limpo”, contra o uso de drogas e substâncias ilegais em competições. 
 
Ele falou ainda sobre a participação da ABCD nas Paralimpíadas Escolares, no mesmo mês, em São Paulo, em que o principal objetivo da entidade no evento foi difundir e reforçar a construção da cidadania e da ética no esporte, por meio de atividades educativas que ajudam a consolidar esses valores e conceitos.  
 
"Houve um interesse muito grande dos participantes, e nós abrimos um bom caminho para divulgar a camanha do Jogo Limpo, uma das missões do Ministério do Esporte", acentuou o professor.
 
Giacomini também descreveu a importância de se trabalhar esses temas junto a universidades, que formam os educadores, e junto a federações, confederações e secretarias esportivas, missão a ABCD vem cumprindo.
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla