Ministério do Esporte CPB convoca Seleção de atletismo principal e divulga critérios para Seleção de jovens
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CPB convoca Seleção de atletismo principal e divulga critérios para Seleção de jovens

                                                                                                                                                                                                                                          Alaor Filho/CPB/MPIX

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou a lista com a Seleção Brasileira de Atletismo 2017 e os critérios seguidos para formar o grupo adulto e a Seleção de jovens. Por meio do Departamento Técnico, o CPB esclarece que os atletas do time principal foram selecionados baseados em dois critérios: ser medalhista em provas individuais nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 ou estar entre os três melhores do ranking mundial.

O período de vigência da Seleção principal vai até o dia 31 de outubro de 2017. Neste período, os atletas participarão de atividades voltadas exclusivamente para o time nacional que estarão agendadas no calendário anual do CPB.

A Seleção de jovens, por sua vez, começará a ser formada em 2017 em convocações pontuais por ação. A ideia é ir afunilando os atletas juvenis até os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Vale lembrar que os selecionados não estão garantidos nas delegações das competições internacionais de 2017, tendo em vista que estes eventos terão critérios técnicos específicos e divulgados com antecedência.

Veja nos documentos abaixo os critérios de convocação e a lista de atletas selecionados.

 

SELEÇÃO PRINCIPAL - CONVOCADOS

SELEÇÃO PRINCIPAL - CRITÉRIOS

SELEÇÃO DE JOVENS - CRITÉRIOS

 

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla