Ministério do Esporte Circuito Caixa Paralímpico terá 50 testes de controle de dopagem promovidos pela ABCD
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Circuito Caixa Paralímpico terá 50 testes de controle de dopagem promovidos pela ABCD

O atleta Welington Adriano Antunes de Souza disputa a prova de atletismo - 10000m T54 durante o circuito Caixa Paralímpico. Foto: @Marcio Rodrigues/MPIX/CPBO atleta Welington Adriano Antunes de Souza disputa a prova de atletismo - 10000m T54 durante o circuito Caixa Paralímpico. Foto: @Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

O secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Rogério Sampaio, esteve nesta sexta-feira (11.11) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para acompanhar as ações da entidade na terceira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação. Serão 50 testes antidoping realizados até o fim das competições, no domingo (13.11).

Rogério Sampaio, que entregou os kits de controle de dopagem aos técnicos da ABCD presentes no Centro de Treinamento, destacou o trabalho conjunto com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para garantir a lisura das competições. “A receptividade foi excelente. Acompanhamos de perto o esporte de alto rendimento em todo o país, pois o objetivo da ABCD, assim como do CPB, é garantir o ‘jogo limpo’, para que cada atleta tenha certeza de que está competindo em condições de igualdade com os demais”, afirmou.

Ele revelou ainda que o planejamento para 2017 já começou. “Estamos aplicando o programa elaborado no início deste ano e, ao mesmo tempo, estamos planejando os eventos e os controles que serão feitos no próximo ano”, disse Sampaio.

A terceira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa começou com o halterofilismo, única das três modalidades com provas realizadas hoje. As competições de atletismo e da natação terão início neste sábado, às 8h.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, o Circuito tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Serviço
Circuito Loterias Caixa – 3ª etapa nacional - São Paulo (SP)

Data: 11, 12 e 13 de novembro
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, São Paulo (SP) - ao lado do São Paulo Expo
Horários
Sexta: 10h às 12h e 16h às 18h (Apenas halterofilismo)
Sábado: 8h às 12h e das 14h às 18h (atletismo, halterofilismo e natação)
Domingo: 8h às 12h (atletismo, halterofilismo e natação)

Ascom - Ministério do Esporte

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla