Ministério do Esporte Seleção masculina de handebol enfrenta Canadá, Cuba e Chile no Torneio Quatro Nações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção masculina de handebol enfrenta Canadá, Cuba e Chile no Torneio Quatro Nações

Cinara Piccolo/Photo&GrafiaCinara Piccolo/Photo&Grafia
Em fase de preparação para o Campeonato Mundial da França, em janeiro de 2017, a seleção brasileira masculina de handebol participa de sexta (04.11) a domingo (06.11) do Torneio Quatro Nações, em São Bernardo do Campo (SP). Além do Brasil, competem Canadá, Cuba e Chile. As partidas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib e os donos da casa estreiam na sexta, contra os canadenses, às 19h30.
 
Será a primeira vez que os brasileiros entram em quadra desde a participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O próximo objetivo é o Mundial da França, mas o primeiro desafio é retomar o entrosamento dos atletas convocados.
 
“Os treinos funcionaram de maneira crescente. Nós começamos na terça-feira o treino efetivo com bola. Na verdade, essa é uma fase na qual temos que tentar fazer quase todos os conteúdos. Acho que essa nova formação, com os jogadores que eram da base agregados, já começou a dar o seu ar de jogo, de grupo. Essa é a melhor parte”, destacou Washington Nunes, técnico da equipe.
 
Uma das novidades da seleção é Gabriel Ceretta, de apenas 19 anos, convocado pela primeira vez. O jovem atua pelo Barcelona B, na Espanha, e não esconde a empolgação por fazer parte do grupo. “O sonho de qualquer jogador é chegar à seleção principal, e eu estou aqui vivendo um sonho. Antes só via os atletas na seleção, agora tenho a oportunidade de jogar junto e dividir a quadra com eles. Está sendo incrível. Vou aproveitar essa oportunidade ao máximo”, celebrou.
 
Em quadra, o treinador espera três adversários completamente diferentes, dada as características de cada um. “Vamos ter uma seleção do Canadá, que é uma equipe que está em processo de crescimento. Cuba tem uma história boa e é um time fisicamente forte. E, por fim, pegamos o vice-campeão pan-americano, uma equipe realmente pronta, madura. O bacana é que esse jogo vai nos dar um norte interessante para o que faremos no Mundial”, projetou Washington.
 
No sábado, o Brasil entra em quadra contra Cuba, às 19h. Já no domingo, último dia do Torneio Quatro Nações, enfrenta o Chile, às 10h. Todos os jogos da seleção serão transmitidos pelo canal SporTV.
 
Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla