Ministério do Esporte Boulevard dos atletas recebe as primeiras delegações que chegam a Cuiabá para o JUBs 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Boulevard dos atletas recebe as primeiras delegações que chegam a Cuiabá para o JUBs 2016

FotojumpFotojump
Com a proximidade da abertura dos 64º Jogos Universitários Brasileiros e a chegada das delegações, o ambiente preferido de integração entre atletas e dirigentes é com certeza o Boulevard dos Atletas, localizado dentro da Arena Pantanal. Por lá, os atletas podem encontrar uma série de atividades para seu entretenimento e bem-estar, além da possibilidade de rever amigos e participantes de outros jogos universitários realizados pelo país.
 
O centro de convivência dos atletas começou a sentir essa movimentação logo pela manhã, com a chegada das primeiras delegações, que contam com um total de 27 estados, divididas entre atletas e dirigentes. No espaço, a diversidade de atrações relacionadas ao esporte e entretenimento começou a atrair quem passa. Entretanto, a sensação do local deverá ser a área reservada aos Jogos Virtuais, onde acontecerão disputas entre os dias 04 e 06 de novembro.
 
Durante a tarde, o Boulevard dos Atletas recebeu a visita de dirigentes de Federações Universitárias Estaduais (FUEs) de diversos estados do país, que não pouparam elogios com relação à estrutura e organização do evento. “Acho excelente podermos contar com ambientes como esses, porque ajudam com que os atletas quebrem um pouco a tensão das competições, principalmente para aqueles que participam pela primeira vez de eventos esportivos dessa importância, fazendo com que se sintam mais à vontade”, reforça Clayton Alves de Souza, técnico da seleção de Judô de Pernambuco.
 
Quem também gostou muito do espaço foram os atletas do Rio Grande do Norte, com uma delegação com um total de 130 atletas, uma das maiores do evento: “Estou no quarto lugar do ranking das Federações e muito feliz de estar aqui. Chegamos ontem e já foi possível rever alguns atletas de competições passadas”, contempla Daniel Kuba, atleta da Federação do Rio Grande do Norte de Desporto Universitário (FNDU). 
 
FotojumpFotojump
 
O atual presidente da delegação do Paraná, Ney de Lucca Mecking, veterano em Jogos Universitários, com 44 anos de participação no evento, fala sobre a interação entre esporte e culturas. “A força transformadora do esporte, aliada à educação, proporciona uma significativa inclusão social e um ganho para toda sociedade, além de conseguir fazer uma diferença na rotina das cidades por onde o evento passa. E ter espaços como este Boulevard, faz com que essa troca de culturas e experiências aumente e fortaleça a união das pessoas”.
 
É unânime a opinião de todos, confirmando que em que cada ano o evento toma mais forma e força, mostrando que os Jogos Universitários são importantes para o desenvolvimento humano, gerando oportunidades por meio da educação, complementada através do esporte.
 
Jogos Universitários Brasileiros
O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reunirá em Cuiabá, entre os dias 2 e 13 de novembro, 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.
 
Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico. A abertura oficial do evento será no dia 03 de novembro. De 02 e 07, o JUBs recebe os atletas das modalidades individuais, que competem entre 04 e 06 de novembro. De 07 a 13, será a vez dos atletas das modalidades coletivas, que competem entre 08 e 12.
 
O JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.
 
Fonte: CBDU
Ascom - Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla