Ministério do Esporte Com recorde de inscritos, maior evento científico do país sobre o esporte paralímpico começa nesta quinta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com recorde de inscritos, maior evento científico do país sobre o esporte paralímpico começa nesta quinta

Foto: CPBFoto: CPBO maior evento científico do país sobre o esporte paralímpico terá início nesta quinta-feira (27.10), no Minascentro, em Belo Horizonte. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Academia Paralímpica Brasileira (APB), o Congresso Paradesportivo Internacional chega à sua quinta edição com 1247 incritos, um recorde do evento, das cinco regiões do país.

Durante os quatro dias de congresso haverá cinco conferências, 12 mini-cursos e 12 mesas-redondas sobre diferentes eixos temáticos relacionados ao esporte paralímpico, com participação de 50 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, 151 trabalhos científicos serão apresentados em formato oral ou de pôster.

O número expressivo de participantes, de acordo com a organização, reflete, principalmente, a realização dos Jogos Paralímpicos no país. "Há pouco mais de um mês, o Rio de Janeiro recebeu os Jogos Paralímpicos. Para muitos, a competição serviu como descoberta do movimento, que é a razão de existir do Congresso. Este é um momento único e não poderia haver oportunidade melhor para discutirmos temas relevantes ao esporte paralímpico ", ressalta o presidente do CPB Andrew Parsons, que fará uma palestra nesta quinta sobre o desenvolvimento do paradesporto no Brasil nos últimos oito anos.

"A Academia Paralímpica surgiu com o intuito de aproximar o esporte paralímpico das universidades. Sabemos que o alto rendimento precisa do conhecimento científico para alcançar os melhores resultados. E reunir tantos entusiastas do esporte adaptado em um Congresso deste tamanho mostra a força e o potencial do movimento", comenta Alberto Martins, coordenador da APB, braço do CPB responsável pela organização do Congresso desde 2010.   

Serviço - V Congresso Paradesportivo Internacional
Local:  Minascentro, Belo Horizonte (MG)
Data: 27 a 30 de outubro  
Mais informações no site do evento: www.cpb.org.br/congressoparadesportivo

Fonte: CPB

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla