Ministério do Esporte COB anuncia Rafaela Silva como embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

COB anuncia Rafaela Silva como embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude

Foto: Roberto Castro/ MEFoto: Roberto Castro/ ME

Inspiração para muitas crianças, a campeã olímpica Rafaela Silva foi convidada pelo Comitê Olímpico do Brasil para integrar o time de embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pela entidade para estimular a prática esportiva entre estudantes de 12 a 17 anos.

A judoca é hoje um dos maiores nomes do esporte mundial com diversas conquistas no currículo, entre elas o ouro no Mundial Sub 20, em 2008, aos 16 anos de idade, o ouro no Mundial Sênior de 2013, aos 21 anos e o ouro olímpico no Rio, em 2016. O início no judô foi aos sete anos, na associação de moradores da Cidade de Deus, comunidade onde nasceu e cresceu no Rio de Janeiro. 

Agora, Rafaela se junta a atletas de outras modalidades e a companheiros de seleção, como a também campeã olímpica, Sarah Menezes, Luciano Corrêa e Charles Chibana na missão de divulgar e promover o esporte escolar como embaixadores dos JEJ's.

Fonte: CBJ

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla