Ministério do Esporte Brasília recebe Brasileiro A e B de Saltos Ornamentais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasília recebe Brasileiro A e B de Saltos Ornamentais

A partir desta sexta-feira (07), o Parque Aquático da Secretaria de Esportes do Distrito Federal irá receber os futuros campeões de saltos ornamentais. Isto porque, entre os dias 7 e 9 de outubro será disputado o 29º Campeonato Brasileiro dos grupos A (16 a 18 anos) e B (14 e 15). A competição masculina e feminina tem programação intensa e reúne cerca de 40 atletas. O evento serve como seletiva para o Mundial Junior FINA, da modalidade, que será em Kazan, na Russia, no fim de novembro.
 
Em paralelo a competição acontecerá o Curso Internacional FINA de arbitragem, voltado para a especialização dos profissionais brasileiros, ministrado pelo cubano Rolando Ruiz Pedreguera, do quadro de arbitragem da FINA. 
 
Ao todo serão dez equipes participantes - ABRASSO (Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais), Associação Salto para o Futuro, Colégio Mackenzie e Centro Olímpico do Gama do DF, Botafogo/RJ, Esporte Clube Pinheiros/SP, Grêmio CIEF/PB, Fluminense, Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas/SP e ADESEF/PA - além da delegação do Chile que foi convidada para a competição.
 
Os saltos ornamentais do Brasil conta com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
06/10 – Quinta
 
14:00 – 15:00 - Congresso Técnico
 
07/10 – Sexta 09:00 – 12:00   
Abertura Oficial
 
Trampolim de 3m Masculino Grupo A
 
Plataforma Feminino Grupo B
 
14:00 – 18:00  
Trampolim 3m Masculino Grupo B
 
Trampolim de 1m Feminino Grupo A
 
Trampolim de 3m Masculino Sincronizado A/B
 
08/10 – Sábado
 
08:30 – 12:30 
Trampolim de 1m Feminino Grupo B
 
Trampolim de 1m Masculino Grupo B
 
Trampolim de 3m Feminino Grupo A
 
14:00 – 18:00 
Trampolim de 3m Feminino Grupo B
 
Trampolim de 1m Masculino Grupo A
 
Plataforma Feminino Grupo A
 
09/10 – Domingo
 
08:30 – 12:30 
Plataforma Masculino Grupo B
 
Trampolim de 3m Feminino Sincronizado A/B
 
Plataforma Masculino Grupo A
 
Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla