Ministério do Esporte Nova pista de BMX em Londrina recebe Campeonato Brasileiro de 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nova pista de BMX em Londrina recebe Campeonato Brasileiro de 2016

Amantes do BMX têm um compromisso imperdível no dia 13 de novembro, em Londrina. O Campeonato Brasileiro de BMX 2016, principal competição do calendário nacional, promete reunir os melhores atletas nacionais em uma disputa de alto nível pelo título brasileiro e também pontos importantes no ranking mundial. A principal protagonista desta edição será a nova pista de BMX Supercross construída no Centro de Treinamento de Ciclismo, viabilizada pelo Ministério do Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e com o município de Londrina. 
 
 A instalação segue as normas exigidas pela União Ciclística Internacional (UCI), contemplando os mesmos padrões das pistas dos principais torneios mundiais, incluindo Jogos Olímpicos. A estrutura fará parte da Rede Nacional de Treinamento.
 
Foto: Divulgação/CBCFoto: Divulgação/CBC
 
“Temos aqui um ambiente altamente competitivo, visando principalmente proporcionar um evento bem organizado e relevante para todas as categorias. O BMX nacional está crescendo a passos largos e esperamos que os atletas aproveitem esse legado, mostrando todo seu talento e potencial. Assim, convidamos a todos para prestigiar e conhecer mais sobre a modalidade, vibrando com a performance dos nossos atletas”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
 
Atletas a partir dos cinco anos de idade até pilotos com mais de 60 anos podem participar. As inscrições têm início a partir do dia 15 de outubro e devem ser realizadas pelo site da CBC (www.cbc.esp.br). 
 
O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina.
 
Fonte: CBC
Ascom – Ministério do Esporte 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla