Ministério do Esporte Brasil fatura cinco medalhas no Campeonato Pan-americano Sub 17, na Guatemala
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil fatura cinco medalhas no Campeonato Pan-americano Sub 17, na Guatemala

Dicvulgação/CBLPDicvulgação/CBLP

Contando com três atletas, a Seleção Brasileira Sub 17 conquistou  cinco medalhas -  uma de prata e quatro de bronze -  no Campeonato Pan-americano Sub 17, disputado na última semana no Coliseo Deportivo Ciudad de los Deportes, na cidade da Guatemala, capital guatemalteca. A competição reuniu 91 pesistas (48 no masculino, representando nove países, e 43 no feminino, representando dez países). 

A carioca Laura Nascimento Amaro, 15 anos, categoria 63 kg, ficou com a medalha de prata no arranco, levantando 78 kg, e com o bronze no arremesso, com 94 kg, e no total, 172 kg. O mineiro de Viçosa Renan Sena Fernandes, 17 anos, categoria 69 kg, ficou em 3º lugar no arranco (119 kg), no arremesso (145 kg) e no total (264 kg), faturando três medalhas de bronze.

Estreando em eventos internacionais, o paraibano de João Pessoa Yago Gabriel Alves, 15 anos, categoria 62 kg, ficou em 7º lugar no total (170 kg), mesma posição no arranco (75 kg) e no arremesso (95 kg). Na classificação geral, o Brasil ficou em 7º lugar no masculino e 9º lugar no feminino.

Entenda o Levantamento de Pesos

O levantamento de pesos é uma modalidade olímpica composta por duas provas: arranco e arremesso. Na primeira, o atleta deve erguer a barra acima da cabeça em apenas um movimento. Já no arremesso, o atleta primeiramente apoia a barra sobre os ombros para depois erguê-la sobre a cabeça. Os atletas têm três tentativas em cada prova. O objetivo é obter o melhor total, que é a soma do maior peso levantado nas duas provas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla