Ministério do Esporte Lei de Incentivo: Brasileiro Sub 15 reúne 287 judocas no Centro Pan-Americano de Judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo: Brasileiro Sub 15 reúne 287 judocas no Centro Pan-Americano de Judô

O Campeonato Brasileiro Sub-15 reúne, neste fim de semana, mais de 200 judocas no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas, na Bahia. O evento é o primeiro evento do calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O Campeonato Brasileiro conta com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.  
 
O Brasileiro sub-15 recebeu as pré-inscrições de 152 atletas no masculino e de 135 no feminino. Vinte e seis estados serão representados por judocas nas disputas que acontecerão no sábado (3) e domingo (4).
 
Foto: Divulgação/CBJFoto: Divulgação/CBJ
 
A programação oficial começa nesta sexta-feira (2), com o credenciamento dos atletas e técnicos das 13h às 17h, no CT da CBJ. Às 18h30, os árbitros que atuarão no evento se reúnem no Hotel Catussaba Resort para a clínica de arbitragem e às 19h, a Gestão Nacional de Eventos comanda o sorteio das chaves no Auditório do CT da CBJ. 
 
As disputas no sábado começam às 9h30, logo após a solenidade de abertura. As primeiras categorias no tatame serão a Super Ligeiro, Ligeiro e Meio Leve. O início das categorias Leve, Meio Médio e Médio está previsto para as 14h30. 
 
No domingo, último dia de combates, as lutas começam às 9h, com as disputas das categorias Meio Pesado e Pesado. 
 
Treinamento de Campo
Seguindo a tendência das últimas competições nacionais e internacionais, a Gestão das Categorias de Base planejou três dias de treinamento de campo no CT da CBJ para aqueles que participaram do Brasileiro Sub 15. 
 
Os atletas poderão participar de duas sessões diárias de treinos (10h às 12 / 17h às 19H) nos dias 05, 06 e 07 de setembro.
 
Fonte: CBJ
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla