Ministério do Esporte Ministério do Esporte lança o aplicativo Trunfo Brasil 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte lança o aplicativo Trunfo Brasil 2016

O Ministério do Esporte lança na próxima segunda-feira (05.09), no Rio de Janeiro, o Trunfo Brasil 2016. A ferramenta, inspirada em um jogo de cartas que conquistou o mundo nos anos 1980, traz atletas que defendem o Brasil nos Jogos Rio 2016, além de nomes consagrados do esporte nacional. A apresentação do jogo será na Casa Brasil, às 15h40. O objetivo da iniciativa é disseminar o conhecimento sobre esportes e atletas.

Desenvolvido em tecnologia mobile para as plataformas iOS e Android, o aplicativo traz a biografia de atletas e suas principais conquistas. O Trunfo Brasil contempla, ao todo, 160 cartas, sendo 150 de atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros apoiados pelo Bolsa Atleta, maior programa de patrocínio individual e direto do mundo e que participam dos Jogos Rio 2016.

Sete das cartas homenageiam ex-atletas que marcaram a história esportiva no Brasil, como Joaquim Cruz e Paula Pequeno. Mais três cartas difundem o conhecimento sobre o portal Brasil 2016, o Bolsa Atleta e a Rede Nacional de Treinamento. O aplicativo tem jogabilidade simples e já está disponível para download.

» Link para download - Android
» Link para download - iOS


Como jogar
No primeiro login, o usuário receberá um conjunto de cartas, que serão usadas durante as disputas. O jogo permite várias partidas simultâneas, com amigos ou desconhecidos. A cada confronto, os jogadores escolhem aquele atributo que julgarem ser o melhor de cada atleta para serem comparados. Vence quem ganhar mais disputas durante a rodada.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta completou em 2015, uma década de atuação, com mais de 43 mil bolsas concedidas para mais de 17 mil atletas. Os investimentos no período alcançaram a marca de R$ 600 milhões nas categorias de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpico/Paralímpico. No exercício de 2016, foram contemplados 6.152 atletas de todo país, num investimento da ordem de R$ 80 milhões no ano.

São apoiados pelo programa atletas que tenham obtido bons resultados em competições nacionais e internacionais de suas modalidades, independentemente de sua condição econômica.

A categoria Pódio é a mais alta do programa e foi criada, em 2013, com o objetivo de patrocinar atletas com chances de medalhas e de disputar finais nos Jogos Rio 2016.

Para ser patrocinado, o atleta deve estar entre os 20 primeiros no ranking da modalidade ou prova específica e ser indicado pelas respectivas entidades nacionais de administração do desporto em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) ou Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte. Atualmente, 227 atletas de modalidades individuais (olímpicas e paralímpicas) são patrocinados nesta categoria.

Dos 465 atletas brasileiros convocados para os Jogos Olímpicos, 77% são patrocinados pelo Governo Federal. Já nos Jogos Paralímpicos, 90,6% da delegação brasileira é apoiada pelo Ministério do Esporte por meio do Bolsa Atleta.

Serviço
Lançamento do Jogo Trunfo Brasil 2016
Data:
05.09
Horário: 15h40
Local: Armazém 2 - Casa Brasil
Endereço: Praça Mauá, Centro, Rio de Janeiro, RJ

Casa Brasil

Endereço: Píer Mauá, Centro, RJ – Armazéns 1 e 2 e Casa Touring
Imprensa: somente veículos credenciados no RMC (Credenciamento ainda pode ser solicitado em www.riomediacenter.com.br)

» Conheça a Casa Brasil

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla