Ministério do Esporte Lei de Incentivo: Circuito da Longevidade terá pelotão com 23 atletas de elite no Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo: Circuito da Longevidade terá pelotão com 23 atletas de elite no Rio

Palco dos Jogos Rio 2016, a Cidade Maravilhosa recebe neste domingo (04.09) a nona etapa da temporada 2016 do Circuito da Longevidade, promovida por meio de recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A prova de corrida (6 km), que será realizada em trechos do percurso da maratona olímpica, promete uma competição acirrada entre os atletas de elite. 
 
No Boulevard Olímpico da Praça XV, o pelotão será composto por 23 atletas de renome nos cenários nacional e internacional da modalidade. Serão 14 homens e nove mulheres disputando um lugar no pódio.
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
Cerca de 5 mil pessoas devem participar do Circuito da Longevidade no Rio de Janeiro. Desde a primeira edição, em 2007, o evento já foi realizado em 19 cidades, reunindo mais de 380 mil inscritos.
 
 A expectativa é que, em 2016, mais de 50 mil pessoas participem da prova de corrida e da caminhada nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. O objetivo é sensibilizar a população para a importância da atividade física como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar.
 
Na disputa masculina, os destaques são os atletas da Bradesco Seguros Leandro Prates Oliveira, Damião Ancelmo de Souza, Cosme Ancelmo de Souza e Ederson Vilela Pereira. Este último vem se destacando desde a temporada 2015, quando venceu sete das 14 etapas do Circuito da Longevidade. Neste ano ele venceu a prova de estreia, em Brasília, no dia 10 de abril, e conquistou o segundo lugar nas etapas de Goiânia, Belo Horizonte e Sorocaba (SP), a terceira colocação em Porto Alegre, e a quarta, em Campinas (SP).
 
Entre as mulheres, Adriana Cristina Silva da Luz representa o Grupo Bradesco Seguros. A atleta conquistou três terceiros lugares, além de um segundo e um quarto lugar na atual temporada do Circuito. Outro nome de destaque no pelotão feminino é Jenifer do Nascimento Silva, que vem de vitória na última etapa, em Campinas.
 
O Circuito da Longevidade conta também com a participação de portadores de necessidades especiais que, com frequência, marcam presença nas pistas. A eles, é reservada uma largada diferenciada, que acontece antes da oficial.
 
Ascom – Ministério do Esporte 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla