Ministério do Esporte Secretário da ABCD participa da Convenção Internacional de Ciência, Educação e Medicina do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário da ABCD participa da Convenção Internacional de Ciência, Educação e Medicina do Esporte

Evento, que se realiza de quatro em quatro anos no país sede dos Jogos Olímpicos, começa nesta quarta-feira (31.8) e segue até o dia 4 de setembro, em Santos, com representantes de 70 países

O secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem do Ministério do Esporte, Rogério Sampaio, representará o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, na abertura da Convenção Internacional de Ciência, Educação e Medicina do Esporte (ICSEMIS 2016). O evento, organizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) de 31 de agosto a 4 de setembro em Santos, contará com a presença de representantes de 70 países.

O tema do encontro é “Dizendo Sim para a Diversidade no Esporte”. A abertura está marcada para as 19h desta quarta, no auditório Saturno, da Mendes Convention Center, mesmo local onde ocorre o evento, na Avenida Francisco Glicério, 206.

A convenção reúne renomados pesquisadores da área de ciências do esporte do Brasil e do mundo e é realizado no mesmo país dos Jogos Olímpicos, aproveitando que o mundo está com as atenções para o local e pesquisadores estrangeiros podem aproveitar para estar presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Dessa forma o esporte passa a ser um ponto de convergência de conhecimento para profissionais de várias áreas do conhecimento, entre elas educação física, fisioterapia, psicologia, medicina, filosofia e administração.

A expectativa dos organizadores é que mais de 4 mil participantes estejam presentes, entre pesquisadores, professores, cientistas, atletas, técnicos e outros profissionais da área. O evento reunirá cerca de dez palestrantes principais, além de 16 simpósios, durante os quais serão abordados temas como gestão no esporte; saúde do cérebro e atividade física; psicologia do esporte; e integridade e inclusão no esporte.

Está é a terceira edição do evento, que já foi sediado em Guangzhou, na China, em 2008, sob o tema "Ciências do Desporto e Sociedade Harmoniosa no Século 21" e em Glasgow, no Reino Unido, em 2012, pouco antes dos Jogos de Londres, com o tema "Esporte  ... inspirando um Legado de Aprendizagem".

Cláudia Sanz
Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla