Ministério do Esporte Casa Brasil faz a festa para o visitante número 100 mil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Casa Brasil faz a festa para o visitante número 100 mil

O advogado Hélio Antônio de Souza Cruz, 70 anos, é carioca e morador do bairro do Flamengo. Nesta quinta-feira, ele veio com a esposa, Vera Regina, trazer o neto Guilherme, de 6 anos, para conhecer a Casa Brasil. O que ele não imaginava era que receberia uma festa na chegada. Hélio foi o visitante 100 mil da Casa desde a abertura, em 5 de agosto.
 
Para atingir a marca, a Casa Brasil precisou exatamente de sete dias. Eram aproximadamente três da tarde quando o advogado entrou no Armazém 2 e teve a surpresa. A recepção incluiu um cortejo embalado por Seu João do Pife e Banda Dois Irmãos, além de uma visita guiada por todas as atrações da Casa. "O Rio de Janeiro tem a vocação para grandes eventos. Isso aqui é um exemplo eloquente desse astral e dessa energia", falou o advogado Hélio, ainda muito emocionado.
 
Família carioca aproveitou o dia para conhecer a Casa Brasil e foi festejada. (Foto: Diego Campos)Família carioca aproveitou o dia para conhecer a Casa Brasil e foi festejada. (Foto: Diego Campos)
 
Vera Regina estava frustrada por não conseguir ir às competições e veio à Casa Brasil pra sentir esse clima festivo da cidade. "Ainda não estou acreditando que isso está acontecendo. Só vendo pela televisão estava me dando uma angústia de não participar. E agora, ser recebida assim, parece que estou sonhando!", comentou a professora aposentada.
 
A Casa Brasil é uma das atrações do Boulevard Olímpico e reúne exposições e atividades interativas, além de programação cultural e encontros de negócios. Até setembro, a Casa Brasil será a vitrine do país ao apresentar a diversidade artística e cultural, destinos turísticos, excelência esportiva, legado olímpico, oportunidades de negócios e investimentos, além de algumas das principais políticas públicas de igualdade, inclusão, sustentabilidade e meio ambiente.
 
Equipe Casa Brasil
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla