Ministério do Esporte Cristo Redentor recebe 122 ministros do Esporte de todo o mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cristo Redentor recebe 122 ministros do Esporte de todo o mundo

Ministro Leonardo Picciani visitou o Cristo Redentor acompanhado de Ministros do Esporte de países estrangeiros (Foto: Francisco Medeiros/ME)Ministro Leonardo Picciani visitou o Cristo Redentor acompanhado de Ministros do Esporte de países estrangeiros (Foto: Francisco Medeiros/ME)Aos pés do Cristo Redentor , uma das sete maravilhas do mundo moderno, 122 ministros do Esporte de várias partes do mundo se reuniram na tarde desta sexta-feira (5.08), recepcionados pelo titular brasileiro da pasta, Leonardo Picciani. “Espero que essa bela cidade e o povo acolhedor do Brasil possam encantar a cada um de vocês  e que cada um de vocês, ao fim dos Jogos Olímpicos, retornem para seus países com uma mensagem do povo brasileiro, de paz, esperança e congraçamento”, afirmou o ministro anfitrião.
 
O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, levou a saudação do arcebispo do Rio, cardeal  Orani João Tempesta, aos presentes.  “É um dia histórico para o Cristo Redentor, porque tivemos hoje dois grandes acontecimentos: de manhã, recebemos a tocha olímpica e agora recebemos todos vocês nesta tarde especial”, destacou. 
 
Ao som do grupo de samba Chororosambô, que tocou em um palco montado no pátio do monumento, os colegas de pasta interagiam e aproveitavam o momento para trocar e dividir experiências.  “Essa é a lembrança de uma vida. É importante reunir a família do esporte de todo o mundo. Estava aguardando ansiosamente por este momento.  O Rio é incrível, muito melhor do que eu pensava”,  disse a ministra do Esporte da Noruega, Linda Cathrine Helleland.
 
“Os Jogos são isso: a solidariedade, a partilha, o respeito, o  trabalho em equipe, isso é o que importa. O fato de estarmos aqui, todos os países do mundo, mostra que temos que continuar a incutir nas pessoas o espírito olímpico”, ressaltou o ministro de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire.
 
O ministro de Botsuana, Thapelo Olopeng, ressaltou esse encontro histórico. “Esse é um encontro muito importante para mim, e ministros do mundo todo. Serve realmente para mostrar quão forte é o esporte. Todos estamos aqui por causa do esporte.”
 
“É importante estarmos juntos para poder criar pontes, criar laços, e daqui saírem respostas conjuntas para muitos problemas. Mas mais do que tudo é uma oportunidade para celebrar os jogos do Rio, ver como a cidade se adaptou e está preparada para os Jogos. Todos os sinais são de que este será um grande evento esportivo. É a primeira vez que uma cidade lusófona tem a oportunidade de receber os Jogos. Para a delegação portuguesa é fantástico poder competir em um país irmão como o Brasil”, enfatizou o ministro de Portugal, Tiago Brandão.
 
Emília Andrade, do Rio de Janeiro
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla