Ministério do Esporte Carlos Alberto Torres e Edvaldo Valério tomam posse no Conselho Nacional do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Carlos Alberto Torres e Edvaldo Valério tomam posse no Conselho Nacional do Esporte

 Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, preside reunião do (Foto: Emília Andrade/ME)Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, preside reunião do (Foto: Emília Andrade/ME)

Dois membros do Conselho Nacional do Esporte, Carlos Alberto Torres e Edvaldo Valério Filho, tomaram posse nesta quinta-feira (4.08), em reunião do colegiado na cidade do Rio de Janeiro. Ambos assumiram vagas de representantes do Esporte Nacional.

 Nascido no Rio de Janeiro, o “Capitão do Tri” (tricampeonato da Seleção Brasileira de futebol masculino na Copa do Mundo de 1970, no México) -como é conhecido Carlos Alberto Torres - foi um dos maiores laterais-direitos que já atuaram na modalidade.

Nas equipes brasileiras, ele jogou pelo Fluminense, Botafogo, Flamengo e Santos, marcando história em todos os times pelos quais passou. Também atuou no New York Cosmos, ao lado de Pelé, repetindo a parceria vitoriosa que realizaram na equipe santista e na Seleção Brasileira. Após se aposentar como jogador, Carlos Alberto Torres tornou-se treinador de várias equipes nacionais e internacionais. No seu primeiro ano como treinador, foi campeão brasileiro pelo Flamengo.

O baiano Edvaldo Valério Filho é um nadador brasileiro medalhista olímpico em Sydney 2000. Ele conquistou o bronze no revezamento 4x100 metros livres. Também obteve o 13º lugar no 4x200m livres, e o 23º lugar nos 50m livres.

Essa foi a primeira reunião presidida pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani. O próximo encontro do CNE está marcado para o dia 1º de setembro, também na sede da pasta localizada na capital fluminense.

Conselho Nacional do Esporte
O Conselho Nacional do Esporte (CNE) é um órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, diretamente vinculado ao ministro do Esporte, e parte integrante do Sistema Brasileiro de Desporto, tendo por objetivo buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física para toda a população, bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto nacional.
 
Emília Andrade, do Rio de Janeiro

 Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla