Ministério do Esporte Ministério do Esporte lança campanha para incentivar o Brasil nos Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte lança campanha para incentivar o Brasil nos Jogos Rio 2016

A campanha oficial do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi lançada pelo Ministério do Esporte nesta sexta-feira (22.7). Ela mostra a força do atleta e do povo brasileiro, ancorada na diversidade e na riqueza cultural do país.
 
Empatia é o sentimento chave que a campanha quer gerar. Por isso, toda a estética da campanha – fotografia, trilha sonora e textos – foi composta a partir de elementos refletidos em cada momento presente na dinâmica do atleta: batimentos cardíacos, frequência de respiração, textura de voz e as diversas leituras sensoriais. O objetivo é fazer com que os brasileiros se coloquem no lugar dos atletas ao assistir aos filmes, ouvir as músicas ou conferir a campanha nas ruas.
 
Assista aos filmes:
 
 

 

 

 

 

A música oficial será lançada com um documentário até a abertura dos Jogos. As trilhas dos filmes e spots criadas a partir de leituras sensoriais dos atletas também terão versões estendidas, com playlists para cada modalidade.
 
Mais do que um legado de infraestrutura, que já se materializa no Rio de Janeiro e nas cinco regiões do país por meio da Rede Nacional de Treinamento, o Ministério do Esporte quer estimular valores como respeito, compartilhamento e união.
 
A campanha, que foi planejada e criada em conjunto com a Fields360, teve início nos meios internet e mídia exterior em seis capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza e Manaus), tanto digital (metrô, rodoviárias e prédios comerciais) quanto off-line (mobiliário urbano, aeroporto e metrô), sendo agregada e intensificada com os grandes canais de TV, rádio e mídia impressa até o término das Paralimpíadas.
 
A estratégia digital inclui redes sociais, portais e um plugin de navegador para que os internautas tenham as informações em tempo real a respeito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Antes da abertura, o internauta poderá acompanhar o percurso da Tocha Olímpica e, após o início dos Jogos, terá acesso ao quadro de medalhas e notícias das competições.
 
Ascom – Ministério do Esporte 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla